Siriusred 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Opa mais uma questão... minha quantidade de posts ta aumentando, rs tipo no mesmo sistema de noticias quero inserir também automaticamente a data e hora atual do servidor, como faço pra ele pegar esses dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Opa... Em sua tabela crie um campo com o nome data do tipo DATETIME $datahora=date('Y-m-d h:i:s'); sabe formatar pra colocá-la no formato brasileiro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siriusred 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 $datahora=date('Y-m-d h:i:s') seria algo assim? $datahora=date('d-m-Y h:i:s') ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 não mano, ai é pra pegar a data atual, ela vai inserir a data no formato assim: 2008-08-01 20:23:40 entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siriusred 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 entendi e no echo como eu faria então? ou print? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 ue amigão, da um echo na variável que vai trazer a data do DB. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siriusred 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 sim sim, mas você falou sobre formatar, como exibir ela no echo formatada no padrão br? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 /* Aqui você irá colocar a variável que contem os dados capturados do campo datetime... */ $datahora = strtotime($data_do_banco); echo date("d/m/Y h:i:s",$datahora); //tudo junto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siriusred 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 Mano desculpe minha ignorância... mas no meu caso não sei como ficária... olha só... echo"<table border='0' width='100%' cellpadding='0' cellspacing='0'>"; while ($linha=mysql_fetch_array($query)) { $id = $linha["id"]; $datahora = $linha["datahora"]; $datahora = strtotime($datahora); date("d/m/Y h:i:s",$datahora); $titulo = $linha["titulo"]; $previsao = $linha["previsao"]; $texto = $linha["texto"]; echo" <tr> <td> $datahora </td> </tr>"; dessa maneira que está aí simplismente não exibe lá... não sei o que fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 $datahora = strtotime($datahora); $datahora =date("d/m/Y h:i:s",$datahora); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2008 Se quizer economizar umas linha de código, insira a data pelo SQL mesmo. Caso o campo seja do tipo DATE, faça assim: INSERT INTO noticias (campo1, campo2, data) VALUES ('valor1', 'valor2', NOW()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siriusred 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2008 já consegui galéra.. ficou assim: <?php $conexao = mysql_connect("localhost","user","pass"); $db = mysql_select_db("noticias"); $sql = "SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC"; $query = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $total = mysql_num_rows($query); // mostra a tabela if($total > 0) { echo"<table border='0' width='100%' cellpadding='0' cellspacing='0'>"; while ($linha=mysql_fetch_array($query)) { $id = $linha["id"]; $datahora = $linha["datahora"]; $datahora = strtotime($datahora); $datahora =date("d/m/Y",$datahora); $titulo = $linha["titulo"]; $previsao = $linha["previsao"]; $texto = $linha["texto"]; echo" <tr> <td> <div align='right' class='continue'>$datahora</div> </td> "; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites