João Melo 1 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 boa tarde amigos, tenho um menu flash+xml que funciona perfeito em as2, quando o coloquei em as3 deu erro. Sei que tenho que usar o addChild() no lugar do duplicateMovieClip mas "ainda" não sei direito como fazer para criar este menu. Pq quero em as3? Pq a maioria da codificação fiz em as3 e meu trabalho ficou bem menor. o menu em as2 <pre style="margin-top: 0pt; display: inline;">var dados:XML = new XML(); dados.ignoreWhite = true; function criaMenus() { qtd = dados.firstChild.childNodes.length; //trace(qtd); for (i=0; i<qtd; i++) { bt.duplicateMovieClip("btn"+i,this.getNextHighestDepth()); this["btn"+i]._x += i*110;//Se _y ficam um abaixo do outro *110 distancia entre os bts this["btn"+i].texto.text = dados.firstChild.childNodes[i].attributes.nome; this["btn"+i].Url = dados.firstChild.childNodes[i].attributes.link; this["btn"+i].onRelease = function() { getURL(this.Url); }; _root["btn"+i].onRollOver = function() { this.gotoAndStop(2); }; _root["btn"+i].onRollOut = function() { this.gotoAndStop(1); }; } bt.unloadMovie(); } dados.onLoad = function(sucesso:Boolean):Void { if (sucesso) { criaMenus(); } else { trace("::Erro::"); } }; dados.load("menu.xml");</pre>Pesquisando achei este em as3 <pre style="margin-top: 0pt; display: inline;">var xmlLoader:URLLoader = new URLLoader(); xmlLoader.addEventListener(Event.COMPLETE, showXML); xmlLoader.load(new URLRequest("musica.xml")); function showXML(e:Event):void { XML.ignoreWhitespace = true; var songs:XML = new XML(e.target.data); trace(bts.nome.length()); var i:Number; for (i=0; i < bts.nome.length(); i++) { trace(" Titulo bt: "+ bts.nome[i].titulo.text()); trace(" Link bt: "+ bts.nome[i].link.text()); bt_mc.texto.text = bts.nome[i].titulo.text(); } }</pre>está ok, mas ainda não sei como fazer para criar os bts duplicados como acima. Agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Melo 1 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 ainda tbm ñ consegui :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Melo 1 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Resolvido aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites