Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

Mensagens entre PCs

Recommended Posts

Phala povoEu tinha um colega de trabalho q sabia um comando q você executava pelo Iniciar > Executar, q você botava o comando, aí o nome do PC q quer enviar a msg e aparecia uma janelinha no Win do nada com a msg. Digitava algo do tipo: /netmsg PC04 "oi, tudo bem?"Alguem sabe como é plzzz ?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Existe um programinha chamado de ATnotes que faz isso ai, tinha um site dele, mas me parece que foi p/ brejo, mas o programinha, eu tenho... é super legal usar!!!Porém, nao sei se o que tenho esta na ultima versao... o que tenho auqi, é a ultima versao de dois anos atras, mas nao sei se deixei o programa de instalação... so tenho o instalado...Se desejar mesmo assim, me procure em pvt (rodney-peck@ig.com.br)[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Se desejar mesmo assim, me procure em pvt (rodney-peck@ig.com.br)

Não precisa, eu acho... e já tenho outros 2 q fazem o mesmo... fora o comando do executar do Win.valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Carto amigo não sei se já te respondeam essa sua duvida....O commando é o "netsend" mas só funciona para windows 2000 e XP.....Com o utilizarIniciar-executar- digite command.Para abrir uma tela do "DOS"nele você digita netsend "nome da maquina" "Mensagem"se pelo nome da maquina não der tente digitando o ip da mesma.Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Carto amigo não sei se já te respondeam essa sua duvida....O commando é o "netsend" mas só funciona para windows 2000 e XP.....Com o utilizarIniciar-executar- digite command.Para abrir uma tela do "DOS"nele você digita netsend "nome da maquina" "Mensagem"se pelo nome da maquina não der tente digitando o ip da mesma.Falow

Pelo visto você nao lê os topicos né ?? <_< Eu disse q ja descobri... mas valew, fica pra proxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa mandar pelo DOS... pode mandar logo pela caixa do executar mesmo como eu disse la em cima... <_<

Descobri...É: net send nomedopc msg

Iniciar - Executar - net send pc01 fala maluko! ( <- exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa mandar pelo DOS... pode mandar logo pela caixa do executar mesmo como eu disse la em cima... <_<

Descobri...É: net send nomedopc msg

Iniciar - Executar - net send pc01 fala maluko! ( <- exemplo)
Naum consegui.... :( Alguém sabe como eu faço a mesma coisa só que com win 98????????Na facul eu sei q dava pra fazer... mas como faz????? E lá tinha win 98!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, eh muito simples, para Windows NT,XP,2000,2000 Server, 2003 e naum sei bem mais acho q tb ME ... você usa ou no prompt do DOS ou direto pelo executar(Iniciar+R) NET SEND BRUCUTA Essa eh a msg mermaum!!! e aperte enter.

Para fazer isso em Windows 98 e talvez em 95 e ME(se naum for NET SEND) vai em executar e digita WINPOPUP e aperta enter, irá abrir uma janela de envio de MSG's ;) é bem melhor q os outros Windows :)

BRUCUTA = Nome ou IP do computador q receberá a msg!

Obs.: Computadores com nomes separados por espacos não receberão MSG's pelo comando NET SEND, pois a estrutura do comando eh: NET SEND DESTINO MENSAGEM. Logo nomes com espaços não irá satisfazer a estrutura do comando, por isso eu aconselho sempre usar nomes pegados ou usar underline( _ ) para nomes separados Ex.: MEU_PC. Outra alternativa eh usar o endereço IP para mandar as MSG's.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

ahe, vai uma dica.

pra vcs irem para o prompt de comando no WinXp, 2000, Pro e 2003, bastam ir em Iniciar -> Executar -> e digitar CMD com issu abrirá a janela do prompt de comando (naum eh DOS). com issu vcs conseguem executar o comando NET SEND. q jah foi explicado com funciona por outros colegas, mas o q eu naum vi foi a parada de enviar pra rede toda. intaum vou colocar aki pra alguém q naum saiba como fazer...

digitem NET SEND *(asterisco) e a msg que querem enviar, com esse comando a msg vai pra rede toda, até pro seu chefe se você quiser, ahhahahhahah.

valew galera....

Panico_2

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.