Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoD3

[Resolvido] cmyk vs rgb

Recommended Posts

ok, 300dpi, cmyk em tiff, o problema é que essa configuração altera muito o resultado final de uma arte aqui, tem camadas com overlay 'diferença' e tal, detona o resultado final já que editei as imagens em RGB mesmo por distração... bom... imprimir em RGB com 300 dpi tiff, fica muito pior que o cmyk ou fica bom também???

valeu, obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, não dá para saber ao certo, mas imprimindo no RGB existem grandes possibilidades de ocorrerem variações nas cores do seu trabalho, talvez ficando até pior que em CMYK.

O mais certo mesmo seria você fazer a edição da imagem novamente toda em CMYK.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ceeerto, o problema é que tá um azul bonito em RGB quando passa pra cmyk fica roxo.... pelo menos no PS, mas se tá roxo no PS vai imprimir roxo tb né?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é que quando você faz uma arte em RGB e converte para CMYK, mesmo assim ocorrem algumas alterações nas cores, o CMYK não manterá os tons do RGB entende.

Por isso que acho que você teria que refazer a edição da imagem desde o início, mas já em CMYK e utilizando as cores que deseja, para mais tarde não precisar de uma conversão. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro passo é ACHATAR A IMAGEM e depois pode mudar o modo para CMYK que a diferença na grande maioria dos casos é minima. Dai se mudar muito você vai nos ajustes e edita rapidao para ficar do jeito que quer. Eu sempre edito em RGB(costume) e no fim faço isso que falei.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

certo Progress... que vacilo o meu, jurava que estava fazendo tudo em CMYK, depois que eu vi... o problema é que são 180 capas de CDS cara, uma diferente da outra, só uma camada diferente, a da foto..... :) mas beleza, eu mandei uma de cada para um teste de impressão... vamo ver, já tô vendo eu fazendo um script de ação bem legal! abraço valeu

vai saber as vezes o RGB em 300dpi não altera tanto.....

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza então Gustavo, depois retorne dizendo se houveram alterações nos tons das cores imprimindo em RGB.

Fala mestre panta, só uma dúvida quanto a sua dica, como assim achatar a imagem?!

Compartilhar este post

Link para o post

certo rapaziada, valeu novamente, então mandei pra agencia imprimir e eles disseram que está ótimo, o azul que parecia roxo em CMYK na hora de imprimir saiu azul mesmo, roxo só no PC, e a qualidade em CMYK realmente ficou melhor, mandei um arquivo com os dois... eu salvei como cópia de tiff, (uma camada, sem transparencia) e se tivesse de dar um "adjustments" ia complicar pois alteraria a foto tb, agora é mandar tudo pra CMyk, ufa, o que seria de mim sem um image processor a essas horas.. :) é engraçado, aquele veneno de salvar tudo em 1 camada final pra facilitar e tb por espaço e se arrepender depois, 'putz, pq não salvei em PSD ou mantive as camadas do TIFf, vivendo e aprendendo' tudo certo

valeu,

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza então Gustavo, depois retorne dizendo se houveram alterações nos tons das cores imprimindo em RGB.

Fala mestre panta, só uma dúvida quanto a sua dica, como assim achatar a imagem?!

Tipo se você mudar para CMYK sem antes achatar os efeitos aplicados as camadas, caso haja, sao reaplicados no outro modo e dá uma caquinha que só. Agora se você achar e trasnformar as 100 camadas de seu projeto em apenas uma a diferença na hora de trocar de MODO DE COR é muito pouca, mas tudo depende das cores usadas, pois tem cor que muda bastante qdo passa para CMYK

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, saquei panta, então o lance seria mesmo agrupar todas as camadas em uma única, para ai sim converter para CMYK.

Gustavo que bom que deu certo a impressão em CMYK, qualquer coisa poste ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.