Rulez2k 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2004 Falaew galera meu primeiro tópico aqui!!!Seguinte....todas as apresentações em flash que faço noto que em algumas máquinas ficam 1 carroça (a minha por exemplo) e só rodam legal em máquinas rápidas com placa de vídeo e talz...porém quando executo alguns flash legais como da derbauer, 2advanced etc noto que independente dos efetos todos rodam normal aqui na minha máquina!! e o processamento não vai pra 100% do computador!! já os meus flash se eu deixo o medidor do windows ativo fica 100% DIRETOOOO!!! um lixo!!! os movimento ficam praticamente quadro a quadro!!!A Apresentação q estou fazendo é para cdrom!! fullscreen porém noscale para não zoar as imagens sacam? frames por segundo to colocando 48 pros movimentos ficarem perfeitos!!! mesmo colocando poucos ainda fica zuado!! Antes pensava q meus flashs ficavam muito pesados pq eu usava movie clip para qualquer coisa q ia fazer!!! mas neste novo q estou fzendo quase nem uso movie clips e tb está uma carroça!!!Não sei se tem haver mas em quase TODOS os meus frames q tem movimento tanto shape como motion no EASE eu SEMPRE utilizo -100 ou +100 dependendo do movimento que quero!! da forma q apareça!! isso deixa pesado?Sei lá não sei mais o q fazer!!! quase nada é bitmap!!! praticamente tudo vetorizado!!! porém pesado d+!!! e o filme nem tá tão gigante!! to usando 2 cenas e nas 2 a timeline está utilizando até o keyframe 320.O que poderia fazer? já tentei usar o debug pra ver onde tá pesando e talz mas acho q não solucionou...a apresentação não tem problema se ficar gigante pois será gravada em cd e executada local sem necessidade de internet!! porém o q não posso é deixar ela LENTAAA d+!!!Fico só pensando caramba a minha tá até q simples e olho a desses sites fudidos ai q meu!!! os caras abusam do flash e em qualquer máquina q você vai mostrar pra alguém roda igual e nem exige muito da máquina!!!Quem puder me dar 1 help aew eu agradeço muito!! valewzzz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2004 ó cara......eu to aqui fazendo um joguinho....e nesse jogo tem um preloadder.........o jogo todo tem 6 kb (eh bem simples) ae eu fiz um preloader pra ele só pra aprender a fazer mesmo.........fiz uma animação com shape tween.........ficou com 47 kb......só o shape tinha 41 kb........e ele exige um certo processamento.....mas nada que vá travar assim as maquinas.....sei lah...só se você tiver fazendo algo mto errado......tem algumas animações que naum fuincionam direito.....fica quadro a quadro aqui nos pcs da impacta.....sei lah cara......vai saber.....coisas do flash....você jah tentou fazer o fla em outra maquina e rodar nessa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2004 Olá,Diversas coisas influenciam no peso de projetos em Flash. Um dos segredos é utilizar bastante os símbolos. No livro Flash MX - A Bíblia, há um capítulo que aborda justamente este assunto, tomando como exemplo o 2dAdvanced, onde utilizam símbolos redimensionando-o e tornando o site bem leve. Se tiver oportunidade de dar fazer uma leitura ao menos deste capítulo verá como a técnica é interessante. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites