<%Rafael%> 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Fala pessoas.. beleza? Bom, minha dúvida é a seguinte.. Estou fazendo isso: www.fohatlux.com.br/fabricadamoldura É uma moldura apenas, e duplico ela várias vezes, rotacionando e posicionando. isso vai ser dinãmico, pro cliente poder escolher a moldura e tal... O problema, é que para cada parte da moldura, faço um loadMovie... O que eu queria: É possível fazer o loadmovie apenas uma vez, e duplicar esse MovieClip mantendo a imagem que foi carregada? Alguma coisa como renderizar a imagem dentro do flash.. e reutilizá-la para outros mcs? Tem como? Dei uma procurada a respeito, mas não sei se busquei da forma correta, mas não achei nada que funcionasse aqui! Abraços e fiquem c/ Deus! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Fala pessoas.. beleza? Bom, minha dúvida é a seguinte.. Estou fazendo isso: www.fohatlux.com.br/fabricadamoldura É uma moldura apenas, e duplico ela várias vezes, rotacionando e posicionando. isso vai ser dinãmico, pro cliente poder escolher a moldura e tal... O problema, é que para cada parte da moldura, faço um loadMovie... O que eu queria: É possível fazer o loadmovie apenas uma vez, e duplicar esse MovieClip mantendo a imagem que foi carregada? Alguma coisa como renderizar a imagem dentro do flash.. e reutilizá-la para outros mcs? Tem como? Dei uma procurada a respeito, mas não sei se busquei da forma correta, mas não achei nada que funcionasse aqui! Abraços e fiquem c/ Deus! Você pode criar uma função que faz o loadMovie e cada vez que você duplicar seu mc, você chama a função. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
<%Rafael%> 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Salve... Então, essa é a forma que estou fazendo agora... porém eu queria não precisar fazer o loadmovie da mesma imagem 4 vezes, e sim apenas uma... Asssim eu conseguiria integrar um loading para as 4 partes da moldura de forma igual.. o problema de criar um loadMovie para cada, é que limita muito minha aplicação para funções mais complexas que serão utilizadas, como combinação de quadros, molduras e paspatur... o que vai deixar o sistema muito carregado.. Por isso estou procurando alguma forma de renderizar essa imagem carregada no cachê do flash! Abraços, valeu :D! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Quando me referi a criar uma função para carregar a imagem, pensei que era apenas uma imagem uma só... tipo: Voce criaria um metodo function carrega(alvo:MovieClip):Void{ alvo.loadMovie("figura.jpg"); } A partir desse metodo criado, voce poderia utiliza-lo com seus mc´s duplicados tipo: createEmptyMovieClip("mc",10); carrega(mc); Seria mais ou menos assim, mas agora fiquei meio confuso quanto a sua dúvida. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
<%Rafael%> 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 E ai kisuke.. beleza? Então.. isso é mais ou menos o que eu to fazendo... Vou te mostrar uma imagem pra você entender melhor.. veja: http://www.fohatlux.com.br/fabricadamoldur...ges/moldura.jpg Essa imagem, é uma parte da moldura. O que eu faço é criar 4 movieclips, e importar essa imagem 4 vezes, ai para cada um eu posiciono da melhor forma (superior, inferior e laterais)... O problema é que eu não queria fazer esse loadmovie da mesma imagem 4 vezes. E sim apenas duplicá-la no palco, sem a necessidade de fazer o loadmovie, mas sim reutilizzá-la a partir de um único loadmovie.. entendeu? Algo como deixar a imagem carregada uma vez em uma espécie de cachê do flash... Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 E ai kisuke.. beleza? Então.. isso é mais ou menos o que eu to fazendo... Vou te mostrar uma imagem pra você entender melhor.. veja: http://www.fohatlux.com.br/fabricadamoldur...ges/moldura.jpg Essa imagem, é uma parte da moldura. O que eu faço é criar 4 movieclips, e importar essa imagem 4 vezes, ai para cada um eu posiciono da melhor forma (superior, inferior e laterais)... O problema é que eu não queria fazer esse loadmovie da mesma imagem 4 vezes. E sim apenas duplicá-la no palco, sem a necessidade de fazer o loadmovie, mas sim reutilizzá-la a partir de um único loadmovie.. entendeu? Algo como deixar a imagem carregada uma vez em uma espécie de cachê do flash... Abraços! Então cara da pra fazer tranquilamente, do jeito que falei acima , tipo eu fiz aqui so que ficou um pouco grande, porque ta dando um erro aqui no for e nao to com paciencia pra descobrir nao... rsrs. // Aqui voce criaria um for pra duplicar um mc criado _root.createEmptyMovieClip("alvo1",100); _root.createEmptyMovieClip("alvo2",101); _root.createEmptyMovieClip("alvo3",102); _root.createEmptyMovieClip("alvo4",103); //Aqui sao os metodos que criei pra posicionar e carregar a imagem carregaImagem(alvo1); posiciona1(alvo1); carregaImagem(alvo2); posiciona2(alvo2); carregaImagem(alvo3); posiciona3(alvo3); carregaImagem(alvo4); posiciona4(alvo4); //Metodos function carregaImagem(mc:MovieClip):Void{ mc.loadMovie("moldura.jpg"); } function posiciona1(mc:MovieClip):Void{ mc._rotation=0; mc._x=100; mc._y=722; } function posiciona2(mc:MovieClip):Void{ mc._rotation=90; mc._x=179; mc._y=99; } function posiciona3(mc:MovieClip):Void{ mc._rotation=180; mc._x=801; mc._y=178; } function posiciona4(mc:MovieClip):Void{ mc._rotation=270; mc._x=722; mc._y=800; } É so isso . abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
<%Rafael%> 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Salve kisuke... Cara, agradeço a força.. mas na realidade iso é o que eu tenho hoje.. Não to conseguindo me expressar direito.. mas isso ai na realidade ele faz 4 loadMovies do mesmo jeito (dentro do for, teoricamente tem os 4 loadMovies)... Imagine a biblioteca do flash: você importa um objeto uma única vez. Depois pode utilizá-lo "N" vezes para diversos movieclips. É isso que eu quero fazer com a imagem, só que de forma dinâmica. importá-la uma única vez e reutilizá-la em outros movieClips. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
<%Rafael%> 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Salve galera.. Consegui fazer o que eu queria... Só falta adaptar agora ao loadmovie.. Se alguém quiser ver pra que usarei.. segue link... http://www.fohatlux.com.br/fabricadamoldura/sistema Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Salve galera.. Consegui fazer o que eu queria... Só falta adaptar agora ao loadmovie.. Se alguém quiser ver pra que usarei.. segue link... http://www.fohatlux.com.br/fabricadamoldura/sistema Abraços! Ficou bacana como resolveu? abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
<%Rafael%> 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Criando um listener para o objeto principal (moldura topo), e ao carregar o loadmovie, utilizei a função do BitmapData, renderizando a imagem para dentro do flash, como se fosse parte da biblioteca... Abraços e valeu =o) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites