Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phpbr

Problema com $_request

Recommended Posts

Ola galerinha, tudo joia com vcs ?.. Então ta legal.

É o seguinte. Fiz um formulário(login e senha). Ele funciona, como deveria funcionar. Então qndo o usuário entra com seus dados, e os mesmos são válidos, ele é redirecionado a conta dele, que passa pelo link assim "index.php?conteudo=CONTA", mas nessa página CONTA, tenq ter mais um $_request para outras opções de menu que há na página CONTA, porém, qndo é executaco, ele cai em um loop profundo, travando o navegador. ):)

Então eu havia feito assim, qndo ele estiver na página CONTA, e clicar em em alguma opção, ele passa pela url "index.php?conteudo=OPÇÃO_DESEJADA". Mas então ele SAI da página CONTA. Estão intendendo?.

A página CONTA deveria ficar, o $_request do link desejado, é que deveria, aparecer em baixo do menu que existe não página CONTA.

Alguem intendeu ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi direito... ficou meio confuso

Mas você pode passar mais de uma variável na query string. Por exemplo:

index.php?local=conta&id=42

Isso não resolve seu problema?

[]s

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendi direito... ficou meio confuso

Mas você pode passar mais de uma variável na query string. Por exemplo:

index.php?local=conta&id=42

Isso não resolve seu problema?

[]s

Beraldo

Ola colega. Então, você pode me explicar o que é esse &id=42 , onde devo colocado? no index.php? conta.php ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

o id=42 foi só um exemplo. Faça uma pesquisa no Google e veja a URL. Por exemplo:

www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=beraldo&btnG=Pesquisa+Google[...]

O & separa as variáveis. Você pode passar esses valores da mesma forma que passa o conteudo=conta

[]s

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

o id=42 foi só um exemplo. Faça uma pesquisa no Google e veja a URL. Por exemplo:

www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=beraldo&btnG=Pesquisa+Google[...]

O & separa as variáveis. Você pode passar esses valores da mesma forma que passa o conteudo=conta

[]s

Beraldo

Ola, Eu intendi que era exemplo ^^, mas no meu caso seria index.php?conteudo=conta&conteudo=pagina

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae cara.., blza??

Tenta explicar melhor o problema, se não fica difícil..., tenta colocar seu código ae...

Mas pra trabalhar com login.., o melhor eh usar session, dá uma olhada nisso.

Outra coisa.., eu não recomento a utilização do array $_REQUEST, pois ele é uma união de outros arrays do php, prefiro utiliza-los de forma separada, para ter mais controle, como $_POST e $_GET.

Espero ter ajudado.., clareia as coisas ae que tento ajudar mais..., falo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae cara.., blza??

Tenta explicar melhor o problema, se não fica difícil..., tenta colocar seu código ae...

Mas pra trabalhar com login.., o melhor eh usar session, dá uma olhada nisso.

Outra coisa.., eu não recomento a utilização do array $_REQUEST, pois ele é uma união de outros arrays do php, prefiro utiliza-los de forma separada, para ter mais controle, como $_POST e $_GET.

Ola Jeff. Tudo certinho ?, Então , eu estou usando session sim, mas como eu disse, qndo os dados são validos, ele vai para o index.php?conteudo=conta, o problema é que eu preciso carregar o conteudo=conta + pagina solicitada caso o usuario clique em algum link que esteja no menu em conta.php intende ?

Chamar página com $_GET ? Interessante, poderia se possível me dar um exemplo ?

Abraços Jeff.

não pode criar duas variáveis com o mesmo nome

Então eu teria que criar um novo

if($_REQUEST['id'] == 'pagina') ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Jeff disse, se você tem certeza de que a variável virá da URL, use $_GET em vez de $_REQUEST. Se o valor vier de $_GET ou $_POST (não havendo total certeza), aí use $_REQUEST.

O que você tem que fazer é criar duas variáveis com nomes diferentes, por exemplo:

index.php?conteudo=conta&pagina=alterar_senha

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, Jeff Rex.

Obrigado pelas respostas. Realmente funcionou usando o "&" para chamar o link, e adotei o $_GET. .Vlw msm..

Mas me deparei com outro problema..

É o seguinte.

A página principal é uma tabela com duas colunas. E em baixo dessa tabela(fora dela), existe uma outra tabela que esta escrito algum crédito.. O problema é. Quando é clicado no menu esquerdo da tabela, com o $_GET ela cai na coluna direita, como deve ser, porem dentro dessa segunda coluna, também cai os créditos, deformando assim a página.

Alguém pode dar um chute, do que pode ser?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.., isso é simples.., você colocou o include dos créditos dentro da tabela..., conforme o beraldo falo, ou esqueceu de fechar alguma tag html, se você usa firefox.., instala o web developer (plugin), com ele você consegue validar o html da página, contornar temporariamente as tabelas, e verificar melhor o que tah acontecendo.

Agora um momento Jeff chato..., cara.., estruturar site com tabela eh coisa do século passado, pelo jeito vocÊ tah começando em php, portanto imnha dica é que você tente trabalhar com tableless desde já. Não é tão difícil como parece.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.