phpbr 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Ola galerinha, tudo joia com vcs ?.. Então ta legal. É o seguinte. Fiz um formulário(login e senha). Ele funciona, como deveria funcionar. Então qndo o usuário entra com seus dados, e os mesmos são válidos, ele é redirecionado a conta dele, que passa pelo link assim "index.php?conteudo=CONTA", mas nessa página CONTA, tenq ter mais um $_request para outras opções de menu que há na página CONTA, porém, qndo é executaco, ele cai em um loop profundo, travando o navegador. ):) Então eu havia feito assim, qndo ele estiver na página CONTA, e clicar em em alguma opção, ele passa pela url "index.php?conteudo=OPÇÃO_DESEJADA". Mas então ele SAI da página CONTA. Estão intendendo?. A página CONTA deveria ficar, o $_request do link desejado, é que deveria, aparecer em baixo do menu que existe não página CONTA. Alguem intendeu ? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Não sei se entendi direito... ficou meio confuso Mas você pode passar mais de uma variável na query string. Por exemplo: index.php?local=conta&id=42 Isso não resolve seu problema? []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpbr 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Não sei se entendi direito... ficou meio confuso Mas você pode passar mais de uma variável na query string. Por exemplo: index.php?local=conta&id=42 Isso não resolve seu problema? []s Beraldo Ola colega. Então, você pode me explicar o que é esse &id=42 , onde devo colocado? no index.php? conta.php ? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 o id=42 foi só um exemplo. Faça uma pesquisa no Google e veja a URL. Por exemplo: www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=beraldo&btnG=Pesquisa+Google[...] O & separa as variáveis. Você pode passar esses valores da mesma forma que passa o conteudo=conta []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpbr 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 o id=42 foi só um exemplo. Faça uma pesquisa no Google e veja a URL. Por exemplo: www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=beraldo&btnG=Pesquisa+Google[...] O & separa as variáveis. Você pode passar esses valores da mesma forma que passa o conteudo=conta []s Beraldo Ola, Eu intendi que era exemplo ^^, mas no meu caso seria index.php?conteudo=conta&conteudo=pagina Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 não pode criar duas variáveis com o mesmo nome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeff Rex 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Dae cara.., blza?? Tenta explicar melhor o problema, se não fica difícil..., tenta colocar seu código ae... Mas pra trabalhar com login.., o melhor eh usar session, dá uma olhada nisso. Outra coisa.., eu não recomento a utilização do array $_REQUEST, pois ele é uma união de outros arrays do php, prefiro utiliza-los de forma separada, para ter mais controle, como $_POST e $_GET. Espero ter ajudado.., clareia as coisas ae que tento ajudar mais..., falo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpbr 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Dae cara.., blza?? Tenta explicar melhor o problema, se não fica difícil..., tenta colocar seu código ae... Mas pra trabalhar com login.., o melhor eh usar session, dá uma olhada nisso. Outra coisa.., eu não recomento a utilização do array $_REQUEST, pois ele é uma união de outros arrays do php, prefiro utiliza-los de forma separada, para ter mais controle, como $_POST e $_GET. Ola Jeff. Tudo certinho ?, Então , eu estou usando session sim, mas como eu disse, qndo os dados são validos, ele vai para o index.php?conteudo=conta, o problema é que eu preciso carregar o conteudo=conta + pagina solicitada caso o usuario clique em algum link que esteja no menu em conta.php intende ? Chamar página com $_GET ? Interessante, poderia se possível me dar um exemplo ? Abraços Jeff. não pode criar duas variáveis com o mesmo nome Então eu teria que criar um novo if($_REQUEST['id'] == 'pagina') ? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Como o Jeff disse, se você tem certeza de que a variável virá da URL, use $_GET em vez de $_REQUEST. Se o valor vier de $_GET ou $_POST (não havendo total certeza), aí use $_REQUEST. O que você tem que fazer é criar duas variáveis com nomes diferentes, por exemplo: index.php?conteudo=conta&pagina=alterar_senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpbr 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Beraldo, Jeff Rex. Obrigado pelas respostas. Realmente funcionou usando o "&" para chamar o link, e adotei o $_GET. .Vlw msm.. Mas me deparei com outro problema.. É o seguinte. A página principal é uma tabela com duas colunas. E em baixo dessa tabela(fora dela), existe uma outra tabela que esta escrito algum crédito.. O problema é. Quando é clicado no menu esquerdo da tabela, com o $_GET ela cai na coluna direita, como deve ser, porem dentro dessa segunda coluna, também cai os créditos, deformando assim a página. Alguém pode dar um chute, do que pode ser? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 você deve ter colocado os créditos nas páginas que são inclusas com include. veja se é isso []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeff Rex 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Cara.., isso é simples.., você colocou o include dos créditos dentro da tabela..., conforme o beraldo falo, ou esqueceu de fechar alguma tag html, se você usa firefox.., instala o web developer (plugin), com ele você consegue validar o html da página, contornar temporariamente as tabelas, e verificar melhor o que tah acontecendo. Agora um momento Jeff chato..., cara.., estruturar site com tabela eh coisa do século passado, pelo jeito vocÊ tah começando em php, portanto imnha dica é que você tente trabalhar com tableless desde já. Não é tão difícil como parece. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites