Testinha 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Fala galera, Estou fazendo um site em flash, e algumas partes do site que tem texto eu usei uma fonte chamada Didot, porém quando eu visito o site de um computador que não tem essa fonte, o site carrega esses textos com uma fonte "padrão"...será que tem alguma forma de eu conseguir fazer com essa fonte, e que msm quem não a tenha em seu pc consiga ver?! Abraços! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 isso é interessante... pq no meu site... o preloader... q eh um txt... eu coloquei uma fonte, q nao aparece... ja a sombra dele... eh a mesma coisa, so q dentro de um mc pq tive de rotacionar... o preloader nao pega a fonte... mas a sombra sim!!! hahahahaha alguem...? www.brpino.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Não sei a resposta ao certo mas acredito que a fonte estando em uma caixa de texto qualquer ela é renderizada como aquelas de serifa e sem serifa, já estando em um mc não acontece isso, porque a fonte fica como se fosse um objeto... abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Testinha 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Não sei a resposta ao certo mas acredito que a fonte estando em uma caixa de texto qualquer ela é renderizada como aquelas de serifa e sem serifa, já estando em um mc não acontece isso, porque a fonte fica como se fosse um objeto... abs É isso msm que aconteçe...pq eu criei alguns botões com essa fonte e aparece normalmente, pq foi trasnformado em objeto, é só com os textos msm o problema...mas será q não tem nenhuma forma?? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 A dúvida de vocês é meio básica do trabalho com fontes no flash. Ele está trocando a fonte por uma fonte de sistema porque a fonte não deve estar embedada. A sombra aparece porque quando você aplica o drop shadow na verdade ele cria um bitmap da fonte que ele está trabalhano e quando você roda o swf sem a fonte embedada ele procura a fonte no sistema operacional de quem está vendo o arquivo. Procurem por embedar fonte no fórum ou no help do flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 opa dei um embed la e funfou bacana agora mas q q o embed faz????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Martinelli 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2008 opa dei um embed la e funfou bacana agora mas q q o embed faz????? O embed pega os caracteres da fonte que você esta utilizando e inclui no SWF. Assim, mesmo que o visitante não tenha a fonte, ela será exibida corretamente no filme. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2008 ah soh... achei meio sem logica mas vlw =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Testinha 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 Eu não entendi muito bem esse embed...eu tenho que fazer isso uma vez só ou em todos os campos de texto que usam essa fonte?? esse embed é aquele botão que tem no Properties, eu tenho que escolher qual opção la??? Abraços! ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Martinelli 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 Isto mesmo!! Se você está usando um tipo de fonte não padrão Microsoft e quer que apareça exatamente como definiu no layout, então você deve fazer o embedd em cada campo de texto no qual utiliza esta fonte. É aquele botão mesmo!! Quanto às opções, você escolherá de acordo com o tipo de dados que irá exibir. Se o campo tiver texto fixo, recomendo utilizar a opção de "Auto Fill" pois ela identificará automaticamente os caracteres utilizados no teu texto (sem repetições) e incorporará apenas o necessário. Se não, escolha as opções desejadas na lista. Normalmente eu escolho: Uppercase, Lowercase, Numerals, Punctuation e ainda adiciono os caracteres personalizados: àáéíóúãõêâçÀÁÉÍÓÚÃÕÊÂÇ Se forem somente números, basta escolher: Numerals e, dependendo da necessidade, incluir ":" ou "/" ... enfim... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Testinha 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 Isto mesmo!! Se você está usando um tipo de fonte não padrão Microsoft e quer que apareça exatamente como definiu no layout, então você deve fazer o embedd em cada campo de texto no qual utiliza esta fonte. É aquele botão mesmo!! Quanto às opções, você escolherá de acordo com o tipo de dados que irá exibir. Se o campo tiver texto fixo, recomendo utilizar a opção de "Auto Fill" pois ela identificará automaticamente os caracteres utilizados no teu texto (sem repetições) e incorporará apenas o necessário. Se não, escolha as opções desejadas na lista. Normalmente eu escolho: Uppercase, Lowercase, Numerals, Punctuation e ainda adiciono os caracteres personalizados: àáéíóúãõêâçÀÁÉÍÓÚÃÕÊÂÇ Se forem somente números, basta escolher: Numerals e, dependendo da necessidade, incluir ":" ou "/" ... enfim... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Eu posso aplicar esse embed em texto dinamico??? pq eu to tentando aqui e não estou conseguindo =/ Abraços! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Você TEM que embedar principalmente nos campos dinâmicos. Não tem segredo, desenha o campo, seleciona dinâmico, clica no botão embed e seleciona os grupos de fontes que você vai precisar (números, caixa alta, caixa baixa, caracteres latinos, pontuação, etc). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites