Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Traveler

Operacaum exclusiva de root / Only root can do that

Recommended Posts

Olah!

Estou tentando me familiarizar com o Linux e para tanto criei um Live CD do Fedora...

Quando tento montar o disco rigido do meu micro, com o comando mount /dev/hda1 /dev -r -t vfat

via Terminal, surge a mensagem Operacaum exclusiva de root... ou Only root can do that...

Pelo que li por aih, acreditava que o root naum pediria senha, mas aqui estah pedindo...

Se eu tento montar o disco pelo desktop em Computador, com o botaum direito, a opcaum Montar naum funciona...

penso que isto ocorra porque quando olho em propriedades, o Fedora naum esta reconhecendo o tipo e demais atributos

do disco...

Alguem pode me ajudar a montar esse disco ou logar como root (interrogacaum... a proposito... tambem naum estou conseguindo configurar o teclado corretamente, o

mais proximo que cheguei foi utilizar o idioma portugues br, mas ainda assim, fico limitado)

Agradeco muito a quem puder me dar alguma informacaum!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caminho mais adequado para montar um dispositivo é no /media, exemplo:

cd /media
mkdir hda1
mount /dev/hda1 /media/hda1

Compartilhar este post

Link para o post

Olah!

Obrigado pela ajuda! O problema com a msg onyl root user can do that ainda persiste... alguma ideia de como eu posso resolver ?

tentei incluir a opcaum user no fstab mas tambem naum funcionou...

O caminho mais adequado para montar um dispositivo é no /media, exemplo:

cd /media
mkdir hda1
mount /dev/hda1 /media/hda1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi...

aí ele me dá a msg "Fedora is not in the sudoers file. This incident will be reported."

tentei visualizar o sudoers ou mesmo editar com o visudo, mas aparentemente isto só é possível com o root do qual eu não sei a senha...

Tente usar o comando sudo.

sudo mount /dev/hda1 /media/hda1

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.