Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zangoliers

Permissões em diretórios

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Bom.... Fiz um projeto que tem um contador de visitas, quando ele roda em servidor windows vai tudo normal, porém quando roda em servidor linux dá erro de permissão, já mandei um e-mail para o administrador do servidor, mas até agora ele não respondeu. É ele que tem que mudar as permissões ou posso incrementar meu código.

O Código do contador consiste em um arquivo (contadot.txt) onde ele vai armazenando o número de visitas, ai que esta o problema, no servidor linux ele retorna o seguinte erro:

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /usr/local/www/sites/saoroqueagora.com.br/public/main1024x768.php on line 73

Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in /usr/local/www/sites/saoroqueagora.com.br/public/main1024x768.php on line 74

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /usr/local/www/sites/saoroqueagora.com.br/public/main1024x768.php on line 75

o código do contador:

CODE

<div id="visitas" style="position:absolute; width:149px; height:34px; z-index:1; left: 854px; top:242px; background:#547FAA">

<?php

@session_start();

$jaVisitou = @$_SESSION["jaVisitou"];

$linha=file("contador.txt");

if ($jaVisitou)

{

$visitas = $linha[0];

}

else

{

$visitas = $linha[0];

$visitas += 1;

$cf=fopen("contador.txt","w");

fputs($cf,"$visitas");

fclose($cf);

$_SESSION["jaVisitou"] = true;

}

echo '<center><font style="tahoma" size="2"><b>VISITANTE Nº: ';echo $visitas= number_format("$visitas",0,"", ".");echo '<br> Seja Bem Vindo</b></font></center>';

?>

</div>

Tenho que colocar alguma coisa a mais neste código para ele me dar a permissão de abertura, salvamento e fechameto do arquivo (contador.txt) ?

Agradecido desde já pela atenção dispensada;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar chmod(), do PHP. Mas também pode alterar pelo CPanel do site.

como eu faria pelo chmod() do php ? Pois no servidor onde está hospedado não tem painel de controle....

To no aguardo, obrigado pela atenção Beraldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente pelo seu programa cliente FTP, a maioria desses programas te dá opções pra alterar as permissões de arquivos. Qual você usa ?

Estou usando o WS_FTP

Compartilhar este post

Link para o post

entao é só clicar com o botão direito no arquivo contador.txt que está no servidor e clicar na opção chmod(UNIX)

daí deixa Read e Write marcado em todos (Owner, Group e Other).

é pra funcionar

[x]´s

Compartilhar este post

Link para o post

entao é só clicar com o botão direito no arquivo contador.txt que está no servidor e clicar na opção chmod(UNIX)

daí deixa Read e Write marcado em todos (Owner, Group e Other).

é pra funcionar

[x]´s

ok,vou tentar e posto o resultado

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo!!!! Matou a pau !!!!

Muito obrigado !!! Valeu mesmo !!!! Agora só tenho outro problema, não estou conseguindo dar scandir(), no servidor que eu hospedei é php4 e uso php5 localhost... se puder der uma olhada, o tópico esta bem proximo deste.

Muito obrigado pela ajuda e pela atenção dispensada;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.