Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

avcintra

Erro de gravação

Recommended Posts

boa tarde a todos, eu fiz um cadastro que grava as informações em um BD uma das opções é um checkbox que já vem marcado (checked), quando o usuário preenche o formulário e manda gravar com a opção do checkbox (checked) ele grava normal, o problema é quando ele manda gravar e retira a opção (checked) ele dá o seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Field 'promo.jornal' cannot be a zero-length string.

Será que isso aconteçe porque a sem marcar a opção (checked) o campo fica sem valor, tem como eu configurar o banco para receber um valor vazio????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que isso aconteçe porque a sem marcar a opção (checked) o campo fica sem valor, tem como eu configurar o banco para receber um valor vazio???? é justamente isso, você está pedindo pra que um valor seja gravado no banco, mas esse valor não existe, ou seja, nenhum campo foi tickado!eu não sei te dizer como fazer o banco aceitar valor em branco, mas se ninguém se pronunciar você pode fazer assim:radio = Request.Form("radio")if radio = "" thenradio = "nulo"end ifdessa forma será gravada a palavra nulo, toda que vez que nenhum rádio for tickado!Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Que banco de dados estás usando?Poste novamente para que possamos ajudar melho.Cadastrar descrições como citado pela Patricia, não é uma forma legal de se trabalhar.Todo banco ou repositório de dados, permite que tu crie campos que aceitem valores do tipo NULL.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.