Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

<%Rafael%>

Session.Abandon - !

Recommended Posts

Olá, pessoal beleza???

Bom, minha dúvida talvez seja 'besta' se for de ver que estou programando um site completo em ASP...

Ai vai:

Estou fazendo o site da escola do meu pai (endereço provisório: www.aquavale.com.br/nilip)...

Fiz somente a seção de login, alterar dados de usuários e mostrar dados dos usuários logados... com páginas restritas a usuários que não sejam admins e tal...

Gostaria de saber o que posso fazer para, que quando a pessoa saia do site, quando clique no botão voltar do navegador, não reapareça a tela anterior (que está logado), e sim a tela de que o usuário deve fazer o login...

Fiz a página de sair, quando o usuário clica em logou, e está assim:

- Pagina do usuário tem o link: - logout, e que quando clicado, leva para a pagina logout.asp, que está com o codigo:

<%

Session.Abandon

Response.Redirect "default.asp"

Response.End

%>

Porpem, se a pessia faz o logoff, quando clica em VOLTAR no navegador, reaparece a tela anterior como se estivesse logado! E não queria que isso acontecesse...

Não sei mas acho que eu deveria colocar o Response.Buffer... estou certo?? Se sim, em qual página devo colocá-lo?? Na logou?? na default?? ou na do usuário qdo estiver logado (index_user.asp)???

Aguardo respostas..

Quem quiser ver uma 'prévia' do site, clique nno link abaixo:

http://www.aquavale.com.br/nilip

Abraços... :D :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.. Acho q tenho a resposta da sua pergunta... :) Quando alguem clica no botão voltar do navegador ele abre o Cache ou seja o arquivo que esta na pagina dele e não executa a pagina on-line onde o servidor cria a pagina...Enteneu???hehehe[]

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescente isso em seu código:

<%Response.Expiresabsolute = Now() - 2
Response.AddHeader "pragma","no-cache"
Response.AddHeader "cache-control","private"
Response.CacheControl = "no-cache"%>

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescente isso em seu código:

<%Response.Expiresabsolute = Now() - 2Response.AddHeader "pragma","no-cache"Response.AddHeader "cache-control","private"Response.CacheControl = "no-cache"%>
certo mas eu coloco isso em todas as paginas, ou soh na Logout?? ou soh na default??Se for em todas as paginas, eu posso salvar um arquivo chamado "nocache.asp" por exemplo, colocá-lo dentro das paginas chamando pelo coodigo: <!--#include file="nocache.asp"--> ???Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

faça essa include mesmo, ehehecoloke em todas paginas q possuem restrição, ou intao nakelas q você nao ker q o cara volte qdo clicar no Voltar do Browsercoloke no topo da pagina[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Ele funciona legal, mas se você clicar para voltar 2 vezes ou mais, consegue se fazer consultas, não teria como apagar toda aquela listagem q aparece no botão voltar do IE?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.