Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Rodrigues

Solução para scroll

Recommended Posts

Ae pessoal beleza..

Sou novo por aqui, e sou iniciante na area de Web. Bom estou fazendu uma site para um amigo meu totalmente em flash.

E como o de costume me deparei com aquele grande problema em qual resolução fazer??? Fucei , debulhei e graças aos grandes professores da internet "OS FORUNS", consegui encontrar algumas soluções.

Chega de "embromation"^^.

Minhas duvidas são o seguinte.

Coloquei o site em uma div. Com o browser maximizado fica aparecendo aquele bendito o scroll do navegador. Então eu queria oculta-lo, só que mostra-lo de novo caso o usuario auterase as dimensão da janela.

um exemplo é o site da cheetos, quando vemos ele num resolução mais baixa tipo 800x600 ele não dimenciona o flash, simplesmente mostra o scroll tanto na vertical e horizontal na janela

Para resumir eu queria saber como faço um script em js para deixar o scroll desabilitado se caso o usuario mude o tamanho da janela habilita o scroll.

desde já agradeço....

vlw....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá não sei se é a mais correta mas nesse caso EU faria assim

captura a resolução tela

Caso for 800x600 direciono para a página que tenho <body scroll=no> isso irá tirar as barras da página

caso não for 800x600 mando para outra pagina

saca?

pots ai o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

OPa...vlw... ajuda

intaum é p seguinte, o meu problema não é a resolução de tela, mais sim o tamanho da janela...

O usuario tá com o pc 1024*768 ... meu body está sem scroll...até ai beleza... mas se ele diminuir o tamanho da janela.. tipo deixar a janela pequena... ai ferro ... o meu site num aparece inteiro, pq o scroll num tá habilitado...saco..???

mas andei fuçando na net e encontre um esquedma da hora o SWFObject... muito show de bola..ele faz issu... ou seja, faço um so arquivo swf, com uma so resolução ai caso o usuario abra o site com uma resolução menor ou diminua a janela...TCHARAAAAA.... aparece o scroll...

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.