Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaidan

Problema com progressbar passando dos 100%

Recommended Posts

Galera minha progressbar passa dos 100% vai ate 420% pois eu a definir para que carregasse todos os dados da tabela, se eu a deixo com pb.max=100 da erro no: pb.Value = tb.AbsolutePosition onde aboslute position obtem o valor de 101 ? certo ele chega aos 100% mas não carrega todos os dados da tabela, aí a pergunta como corrigi isso? meu timer1 está com 1000.

pb.min=0 e pb.max=420, para carregar todos os dados...e o pb.value=0 alguém tem uma resposta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Kaidan.

O componente progress bar tem um modo de trabalhar, e o mode é definindo o seu ponto mínimo e o seu ponto máximo.

Entretanto, se entendi bem o que deseja, você está fazendo um determinado procedimento com o banco de dados e precisa mostrá-los em sua progress bar.

Logo o ponto máximo de sua progress bar vai variar de acordo com o tanto de registros que você precisa trabalhar, por isso você precisa setar dinâmicamente (ou via código, em outras palavras) o tamanho máximo de sua progress bar.

isso é feito via sql ou ado onde você tem um comando e propriedade respectivamente para saber quantos registros sua consulta retornou. Assim você pode setar a propriedade pb.max de acordo com esse número.

em sql:

select count(campo) from tabela group by campo

em ado

Rs.RecordCount

Ou seja, antes de fazer o procedimento com sua progress bar, você seta a prorpriedade dela dessa maneira

pb.max = Rs.RecordCount

Se não fui claro, por favor, responda no tópico.

Paulo Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.