gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2008 char *my_strcpy(char *destination, char *source) { char *p = destination; while (*source != '\0') { *p++ = *source++; } *p = '\0'; return destination; } Neste caso, eu segui a prática usada na rotina padrão que é retornar um ponteiro para o destino. Qual a finalidade de declarar uma função como ponteiro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 8, 2008 Mas isso não é um ponteiro p/ função. A função retona um ponteiro para um char. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2008 ahh :D mas tem algum uso especial isso?? no caso vai só otimizar o processamento não? uma vez q vai retornar um endereço e não uma variável.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 10, 2008 É só digitar no google: http://www.newty.de/fpt/intro.html You can use them to replace switch/if-statements, to realize your own late-binding or to implement callbacks. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 uma coisa, neste caso, a variável *destination, já não é alterada só pelo fato de estar sendo passada para função por referencia? Porque ainda retornar um ponteiro para char? Se eu soubesse inglês seria fácil digitar no google... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 Várias funções de strings aceitam referencias como destino e retornam a referencia do destino... Se eu soubesse inglês seria fácil digitar no google... Boa hora pra começar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 não entendi o que quis dizer "/ vou começar ano que vem =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 É muito importante estudar inglês. Tanto na programação quanto na maioria das áreas da computação voce encontra material especilizado na língua inglesa. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 E na maioria das vezes só com erros conceituais bobos ao invés de erros absurdos de tradução. Me arrependi de ter comprado o livro sobre groovy em portugues. Todo torto. Tive que retraduzir todo o capitulo 1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites