Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Login e Senha - Multi Direcionamento

Recommended Posts

Bom dia.Vou começar a fazer um sistema de login e senha com as seguintes características, e precisava de dicas pois não tenho muita noção de como ele vai funcionar.Vou fazer um campo de login e senha na tela e gostaria que os usuários e o admin loge pelo mesmo form.Como faço para se for o admin ele abrir outra área?Tipo assim: Os forms vao ta num iframe, e se o usuario logar, ele redireciona para um menu com opções para o usuário, e for admim, libera o menu para admim.Gostaria de gravar os usuarios e o administrador no banco de dados, e se quiser alterar a senha do admin fazer isso on line, como faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cria no banco de dados uma outra tabela com nivel, por exemplo

assim, você teria os campos: Login, Senha, Nivel

dae, qdo o cara logar, faça uma verificação no Nivel

salve-o numa variavel e use If... Else nas pages do menu

digamos q no seu sistema ficará assim:

nivel 1 - usuario comum

nivel 2 - moderador

nivel 3 - administrador

nivel 4 - super-usuário

No menu por exemplo, pode colocar assim:

<%x = RS("nivel") 'vindo do banco de dadosSession("nivel") = x 'salvando numa Session, você pode usar em outras partes do site, sem precisar ficar a todo instante requisitando o banco de dados, deixando, assim, sua page bem + leve%>'no menu, por exemplo, fica assim:...<a href=noticias.asp> Leia aki as noticias da semana </a><% If Session("nivel") >= 2 Then %><a href=mod_noticias.asp> Modificar noticias </a><% End If %><% If Session("nivel") >= 3 Then %><a href=post_noticias.asp> Postar noticias </a><% End If %><% If Session("nivel") >= 4 Then %><a href=del_users.asp> Apagar registro de usuários</a><% End If %>
mas se o cara descobre q para apagar o registro de usuarios eh soh ele

digitar no browser www.meusite.com.br/admin/del_users.asp ??

para evitar isso, no inicio de cada page registra, faça verificação da Session

pagina del_users.asp

<%If Session("nivel") < 4 Thenresponse.redirect("nao_autorizado.asp")End If%>
ufa, acho q eh soh!!!!!!! bom, dei a ideia +-..... voce pode melhorar o codigo e a logica tb!!!!!!!! eh isso!!!!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

MkBoy, eu aconselho à você criar uma tabela separada para os niveis. Vamos chama-la de "tb_niveis".Ela terá somente 2 campos: "id_tb_niveis" e "desc_tb_niveis" (ID do nivel e Descrição do nivel).Na sua tabela de usuarios, faça o campo "id_tb_niveis" (nao esqueça de relacionar eim!).No seu formulario de cadastro, fala uma Combo carregando todos os niveis da tabela "tb_niveis", e no value de cada <option>, você coloca o ID do nivel.Oq irá acontecer? Na hora que você cadastrar o usuario, o ID do nivel selecionado na combo entrará no campo "id_tb_niveis" da tabela de usuarios. Entendeu a jogada ??? ^_^ ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! (+ou-)Mas o nivel dos usuários acho que é o admin que deve determinar, você não acha?Se for assim o que eu poderia fazer?Deixar esse registro em branco, e fazer o do admin manual, e os demais faço pela área restrita do admin, ou seja, dou um nivel maior para quem solicitar....O que acha?(Os cookie eu só vou mexer na hora de logar né! No cadastro não preciso fazer nada de cookei, ok?) :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai mesmo MkBoy.Os niveis dos usuarios você pode determina pelo administrativo (area restrita aos administradores)...você coloca então, uns niveis basicos pro cara seleciona por ele mesmo. E terá os niveis mais "fodões", que você pode determina...é uma boa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.