Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jow Xavier

[Resolvido] selected com registro do banco de dados e valor de outa ta

Recommended Posts

Galera tenho um script, para mostrar o usuário a ser alterado sentro de um select e os registros de outra tabela dentro de um option, caso o usuário queira alterar ... explicando um pouco melhor: o usuário é inserido no banco de dados, na página onde o usuário pode ser alterado o usuário a ser alterado está dentro de um select ... mas para aparecer outras opções de usuário eu selecionei uma table onde tenho as outras opções ... isso concerteza foi um ganbiarra pois o certo seria fazer isso com selected ... a minha gambiarra está assim:

sql = "SELECT * FROM projetos WHERE id = "&id1
set tab = cnn.execute(sql)
	  <form action="altera_dados_projetos.asp" name="sample" method="post" onSubmit="return valida_campo()">

<table border="0" width="100%">
			<tr> 
			  <td width="6%" valign="top" class="titulo1">Cliente:</td>
			  <td width="902"><select name="cliente" class="formulario">
			  <option><%=tab("cliente")%></option>

<% sql = "SELECT * FROM clientes WHERE nome_fantasia <> '"&cliente&"' ORDER BY nome_fantasia ASC"
			  while not tab.eof%>
			  <option><%=tab("nome_fantasia")%></option>
			  <% tab.movenext
	   wend %>
			  </select>
... E eu precisaria fazer de um jeito onde ao invez de mostrar o campo cliente da projetos me mostrasse o campo nome_fantasia da tabela clientes ... isso conforme o q o usuário selecionou para alterar, está linha mostra o q o usuário selecionou sql = "SELECT * FROM projetos WHERE id = "&id1

... Preciso fazer e este registro <option><%=tab("cliente")%></option> seja da

tabela clientes, já q preciso assim <option value="<%=tab("id")%>"><%=tab("nome_fantasia")%></option>, para q eu tenha na minha tabela o projetos o código da tabela clientes ... Na inserção eu consigo ter esse id, o problema é na hora de alterar os dados ... Espero q vcs possam me ajudar ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu precisaria de uma coisa mais ou menos assim:

sql = "SELECT * FROM projetos WHERE id = "&id1

<select name="cliente" class="formulario">
<option value="<%=tab("id")%>" <% If tab("cliente") = "tab("cliente")" Then : Response.Write("selected=""selected""") : End If%>><%=tab("cliente")%></option>
 </select>
... então é mais ou menos isso q eu preciso. Resumindo preciso q exiba nome_fantasia, campo este da tabela clientes no lugar do campo cliente da tabela projetos ... pois só teria q exibir quando o campo clientes for igual nome_fantasia, lembrando q são de tabelas diferentes ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera eu consegui resolver a minha dúvida ... bem na verdade eu fiz por partes até consegui fazer uma tabela atualizar todas q dependem dela ... isso eu conseguiria resolver fácil com relacionanto de dados ... mas qd eu começei a desenvolver um sistema aki ñ havia nenhuma necessidade de relaciomento de dados, por isso eu fiz uma estrutura totalmente diferente .... e com a ajuda da galera eu consegui resover o problema .... Abraçosssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Jow

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.