zanardo 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2008 Ola, estou interessado em me especializar em banco de dados, ja trabalho banco de dados a aproximadamente 2 anos Estou sentindo a necessidade agora de me especializar para crescer um pouco mais profissionalmente. Seguinte: Dúvidas!!! .. Onde eu posso fazer a certificação ORACLE? Não consegui encontrar em Vitória-ES uma instituição oficial para realizar a certificação. Quais são os passos para eu iniciar estta nova jornada em especializações e ser um expert em banco de dados? Obrigado Renato Zanardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Agosto 8, 2008 http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=451 Ótimo artigo da Linha de Código... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 10, 2008 Aqui na iMasters também tem um artigo que pode lhe ajudar a como tirar a sua certificação Oracle. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zanardo 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Ola pessoal ... voltei com algumas informações. Para tirar as certificações ORACLE, é um pouco complicadinha alem do custo relativamente salgado, mas que com o certificado em mãos o retorno é muito rápido. Valos lá. Aqui em Vitória ES, a empresa que da o treinamento e posteriormente aplica a prova é a CSI. Para se especialar em DBA, busque as informações referente ao primeiro e segundo nível, ja o terceiro nao me informei. Mas: o treinamnto ORACLE 10g - administration workshop I - Valor: R$3.014,08 o treinamnto ORACLE 10g - administration workshop II - Valor: R$3.014,08 Fora o valor a ser pago pra fazer a prova! Um investimento com retorno rápido. Assim que me informar sobre o terceiro nivel de graduação eu volto a informar. Abraço a todos .e espero que minha duvida juntamente com minhas respostas venha a ajudar a todos interessados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Só para complementar. Para a certificação 10g, é apenas 2 provas. OCA - Workshop Administration I (SQL e Fundamentos I) OCP - Workshop Adminsitration II (Backup & REcover, Tuning e Fundamentos II) Onde, Fundamentos I e II para quem é da época do 9i. Os cursos **OFICIAIS** variam entre 5,500 á 7,500 em todo o brasil. Em centros oficiais ou WDP. O custo das provas é de US$ 126 (doletas) cada uma. Para quem faz cursos oficiais, ganha 2 vouchers de 40% de desconto em cada prova, acho que vai ter uma nova regra da Oracle University para Agosto, onde esse desconto cai para 20%. É só confirmar. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites