rbrit0 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2008 Boa noite. Gostaria de saber como fazer requisições HTTP (em C#) para acessar meu Web Services. Implementei meu Web Services em Java (uma agenda) e agora preciso acessar. Gostaria primeiramente saber como faço a autenticação, segue trecho de como acredito que deva ser o código. Obs.: essas requisições HTTP são necessária por se tratar de Web Services REST, não podendo fazer referência ao Web Services já que o .NET só suporte a SOAP. private void button_Entrar_Entrar_Click(object sender, EventArgs e) { //fazer chamada ao WS e verifica se é valida a conta, se for, entra! String url = "http://localhost:8084/AgendaTeste/resources/usuarioes/"; url += this.textBox_Entrar_Login.Text + "/"; String url = "http://localhost:8084/AgendaTeste/resources/usuarioes/"; url += this.textBox_Entrar_Senha.Text + "/"; Form_Agenda fAgenda = new Form_Agenda(); fAgenda.Show(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 10, 2008 Você diz que o Add Web Reference do Visual Studio não funciona no seu caso?? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbrit0 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 Você diz que o Add Web Reference do Visual Studio não funciona no seu caso?? Abraços... exatamente por se tratar de Web Services REST, adicionar uma referência WEb só funcionaria se fosse SOAP. Agora não sei como faço uma requisição HTTP com C#, ainda mais se tratando de Web Service (se tem que fazer uma parser). Porque nesse primeiro momento quero apenas fazer a autenticação do usuário, verificar se existe tal login e senha. Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gruger 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2009 Olá, Eu já resolvi esse tipo de problema em uma aplicação parecida de RESTful WebServices. Creio que você tenha feito seu RESTful Service usando a WCF Service App, REST StarterKit ou até mesmo uma aplicação da interface IHttpHandler. Nestes casos, uma requisição HTTP pode ser feita utilizando as classes HttpWebRequest e HttpWebResponse (não tenho certeza se tem esse "Web" no meio hehehe, to sem o exemplo pra confirmar). Sugiro que pesquise a respeito destas classes. A implementação delas, ao que me lembro, é bem simples e direta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites