Carlo-RGS 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2008 Opa Meu flash inicia na CENA1, quando termina vai direto para a CENA2. Eu tenho um Movieclip MC1 dentro da CENA2 dentro deste movieclip MC1 tem um outro MC2 e um botao dentro do MC2 , eu quero quando clicar neste botao ele va para o frame 2 do root da CENA2 onde eu tenho uma animacao com o MC1. ja tentei utlizar mas todos vao para o root da CENA1 _parent._parent.gotoandplay(2); _parent.gotoandplay(2); _root.gotoandaplay(2); se eu deixar o gotoandplay sem o nome da cena ele vai para o root da CENA1 e eu quero que ele va para a CENA2 ai tentei forcar usando _parent._parent.gotoAndPlay("CENA2",2); ou _root.gotoAndPlay("CENA2",2); mas o botao na faz nada Alguem tem alguma dica do que eu possa fazer ??? abraco carlo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 Tem duas ou mais maneiras, maneira 1: QUando você publia o flash transformando ele em swf, ele une todas as cenas numa timeline só, isso significa que se você tem por exemplo 10 frames na cena 1 e quer dar um goto pro frame 2 da Scene 2, você coma 10 da primeira + 2 da segunda e usa: _parent._parent.gotoAndPlay(2); Isso levando em conta que a ação ta no mc2 que dando um _parent cai pro mc1 que dando outro _parent cai pro _root.. Maneira 2, colocar essa função no _root function mandar_pra_cena2(){ gotoAndPlay("CENA2",2); } e para acessar coloque no botão: _parent._parent.mandar_pra_cena2(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites