Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

<%Rafael%>

Páginação dependente do Nível!

Recommended Posts

E ai pessoal beleza??Bom, tenho que fazer uma páginação, onde mostre apenas os usuários de um determinado nível, ou seja..Tem no banco de dados (acess) um campo chamado nível, que pode ter o valor 1 (usuários do site) ou o valor 2 (admins do site)...Gostaria que fosse feita a paginação apenas dos usuários que tem o nível 1 (usuários do site)...É possivel também listar os usuários por letras?Exemplo:Tem um menu com todas as letras do alfabeto, quando clica na letra A, lista apenas os usuários cujo login começa com a letra A, e são de nível 1!!!Aguardo sujestões...Abraços!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu.. não pensei que fosse tão simples assim hehehe

E agora, volto com mais uma dúvida...

Como pretendo que liste apenas usuários nível 1 em determinada letra, vou ter o 'menu' com todas as letras do alfabeto (EX.:"A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z"), e ai vamos supor que clique na letra U, então deveria aparecer a paginação correspondente a letra U, penso em fazer assim...

Fazer o menu com todas as letras, e quando clica em cima de uma letra abre logo abaixo a paginação da determinada letra, porem não sei qual nome devo colocar a esse menu com as letras chamando o link, e qual função evo colocar no

Select * From tabela

Where nivel=1 AND usuario Like 'FUNÇÃO???'

como posso fazer??

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

WHERE Campo Like 'U%'ira lustar todo os registro que iniciem com a letra UWHERE Campo Like '%U'ira lustar todo os registro que terminem com a letra UWHERE Campo Like '%U%'ira lustar todo os registro que tenha a letra U no meio em qualquer parteWHERE Campo Like 'U'ira lustar todo os registro que tenha apenas a letra U no registro

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ai de cima foi interessante.. mas não era bem isso que eu quis dizer... vou montar um esquema, se der errado passo pra dar um aolhada beleza??Valeu pessoal..Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é like variavel rafael

No link da letra você coloca:

pagina.asp?letra=A

Na pagina você coloca:

var_letra = request.querystring("letra")

Na sql você coloca:

WHERE campo=valor AND campo2 LIKE '%"&var_letra &"%'

Edit: escrevi uns esquemas errados

Compartilhar este post

Link para o post

aeee :D isso mesmo d.elleete... valeu pessoal!!!

ps> d.eleete, só fiz uma alteração:

você passou:

WHERE campo=valor AND campo2 LIKE '%"&var_letra &"%'

O que está em vermelho eu mudei!!!, pois assim (como está acima), ele lista todo usuário que tenha a letra U por exemplo em qualquer parte do login... como eu queria apenas o que começava com letra u, deixei:

WHERE campo=valor AND campo2 LIKE '"&var_letra &"%'

Abraços a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.