LuMantovanini 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 Olá!! Estou com um probleminha e gostaria da ajuda de alguém. Tenho um background que precisa ser centralizado, pois é uma imagem, fiz ela de comprimento 1200px para servir na resolução 1024 e wide screen, até aí tudo bem, no meu wide screen de resolução 1440x900 ele centraliza, só que quando mudo a resolução para 1024 ou 800 ele sai do lugar... não dá barra de rolagem, mas simplesmente não corta a imagem de fundo por igual, dos dois lados. ele joga o fundo pro lado. Alguem saberia como resolver esse problema? Obrigada fico aguardando vcs!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jair Humberto 2 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 você está usando background-position: center middle;no css? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuMantovanini 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 Não tinha usado esse. Fiz umas alterações aqui e agora meu problema mudou. Consegui centralizar o fundo, porém quando coloco 800x600 dá barra de rolagem horizontal pq estou definindo a largura do meu fundo, no entanto se eu tiro a largura o fundo aparece cortado!! Você conhece alguma maneira melhor de fazer isso? Obrigada pela ajuda!!! Olha meu código: * { margin:0; padding:0;} body { text-align:center; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:11px; background:url(images/bg.jpg); background-repeat:repeat-x; background-color:#F5F5EC; } #tudo { width:760px; margin:0 auto; text-align:left; } #content{ background-image:url(images/fundo_pag.jpg); AQUI ESTÁ A IMAGEM QUE QUERO CENTRALIZAR NO FUNDO!!! background-repeat:no-repeat; height:447px; width:1196px; } você está usando background-position: center middle;no css? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jair Humberto 2 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 posta o arquivo online aí pra gente ver ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WillianAndrade 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 se você quer centralizar verticalmente: background:url(images/fundo_pag.jpg) no-repeat top center; já se você quiser centralizar verticalmente e horizontalmente: background:url(images/fundo_pag.jpg) no-repeat center center; flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuMantovanini 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 VALEU GENTE!!! CONSEGUI O QUE EU QUERIA! OBRIGADA! se você quer centralizar verticalmente: background:url(images/fundo_pag.jpg) no-repeat top center; já se você quiser centralizar verticalmente e horizontalmente: background:url(images/fundo_pag.jpg) no-repeat center center; flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Gema 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2011 Tô tentando fazer assim e mesmo assim não dá certo: <style type="text/css"> body { background-image: url(teste.png); background-repeat: no-repeat; background-position:center; } </style> Quero deixar a imagem centralizada no fundo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Junho 21, 2011 O background-position recebe dois parâmetros: eixo X e eixo Y. Para centralizar em ambos, é necessário passar o valor center duas vezes background-position: center center Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites