Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Krock_76

isert ?

Recommended Posts

Tenho um banco de dados no ACCESS 2000 com dois campos " NOME e EMAIL" com nome de CLIENTES.Eu gostaria que, quando os visitantes preenchessem meu formulario na minha página os dados fossem inseridos automaticamente no banco de dados , mais quando eu abro o banco não está sendo salvo nada, o que será ? ainda não hospedei estou testando na minha máquina ainda. Uso o IIS windows XP prof.O código que estou usando é esse:inserir.asp<% set conexao = server.createobject("ADODB.connection") conexao.open "CLIENTES" nome = Request.form("nome") email = Request.form("email") conexao.execute("INSERT INTO tabela(nome,email) values('"& nome &"','"& email &"')") %> alguém poderia me ajudar ?está errado o código ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kd o Recordset ???

eu hein!

<% set conexao = server.createobject("ADODB.connection") set rs = server.creatobject("ADODB.Recordset")conexao.open "CLIENTES"nome = Request.form("nome") email = Request.form("email") Set rs = conexao.execute("INSERT INTO tabela(nome,email) values('"& nome &"','"& email &"')") conexao.closeSet conexao = NothingSet rs = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se eu estiver enganada!

Mas recordset é responsável por armazenar o conjunto de registros utilizado por uma instrução SQL, quando esta exige o retorno de Dados, por exemplo: SELECT, como o caso em questão é um INSERT, então não é necessário um Recordset.

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se eu estiver enganada!

Mas recordset é responsável por armazenar o conjunto de registros utilizado por uma instrução SQL, quando esta exige o retorno de Dados, por exemplo: SELECT, como o caso em questão é um INSERT, então não é necessário um Recordset.

Está corretíssima, nosso amigo dimarcinho se equivocou!

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre uso o Recordset, seja pra ler, seja pra gravar..... o pq dah certo intao?

tipo, retirei aki dakela famosa apostila da Unicamp

Manipulando registros através de instruções SQL

Para manipular registros através de instruções SQL, devemos utilizar o método Execute do objeto Connection.

Sintaxe: Set NomeRecordSet = NomeConexao.Execute (sql)

Onde NomedoRecordSet é o nome dado ao objeto do tipo RecordSet que será manipulado, NomeConexao é o nome dado ao objeto do tipo Connection existente na aplicação e sql é a instrução SQL a ser executada no RecordSet.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.