Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlouzada

Tempo de sessão com problema..

Recommended Posts

Bom Dia, estou precisando de uma ajuda com uma Session em um aplicativo, já entrei em contato com o servidor de hospedagem e de acordo com eles não é nenhum problema com o servidor... até alteraram o tempo de renovação das Application Pools de 20 minutos para 2 horas... e mesmo assim persiste o problema.

Bom... como funciona meu aplicativo...

Ao loga no sistema, na página principal.asp é feita a verificação dos logins e senha no banco de dados e em seguida das session conforme abaixo:

CODE
Set Rs = Conexao.Execute(Sql)

if not rs.eof then

Session("yep") = True

Session.Timeout = 20

Session("id") = RS("id")

Session("admin") = RS("login")

Session("email") = RS("email")

Session("ip_admin") = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")

else

Response.Redirect "falha.asp"

end if

if session("bloqueado") = RS("bloqueado") Then

else

Response.Redirect "bloqueado.asp"

....

bom... funciona perfeitamente e tals... nas demais páginas do aplicativo eu utiliza o seguinte código para verificar se o usuário que está tentando acessar a página está logado e com uma sessão aberta:

CODE
If Session("admin") <> "" And Session("ip_admin") = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") Then

e no final da página, caso não esteja logado ou se a sessão terminar:

CODE
<%

Else

Response.Write "<B>Acesso negado...</B> somente o administrador do site tem acesso a esta página."

Response.Write "<BR><a href=""" & pagina_login & """ class=""texto_pagina"">Clique aqui</a> para efetuar login no sitema"

End If

%>

O código tá tudo ok, o problema é que não dura nem 5 minutos com a sessão aberta e a mesma já é encerrada dado a mensagem do código acima, nas páginas do sistema...

já tentei colocar o Session.timeout = 20 ... 40... 60... 1200... 1440...

e o problema persiste...

Será que tem alguma coisa errada nesse código pela qual não tá funcionando a sessão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando o login está ok, você redireciona para uma outra página?? e nessa página, se existir, qual código de sessão está colocando?

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu do o login, redereciona para a página principal.asp..

ou seja, na página logn.asp só tem os form para inserção do nome do usuário e senha... e quando clicado em enviar, ele redireciona para a página principal.asp na qual faz as verificações se o login e senha está cadastrado no banco de dados e as sessions citadas acima...

dai eu entro no aplicativo... nas demais páginas... no que se refere a session eu utilizo para verificar se a mesma está aberta os códigos:

<%If Session("admin") <> "" And Session("ip_admin") = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") Then%>

e no final da página:

<%Else  Response.Write "<B>Acesso negado...</B> somente o administrador do site tem acesso a esta página."  Response.Write "<BR><a href=""" & pagina_login & """ class=""texto_pagina"">Clique aqui</a> para efetuar login no sitema"End If%>

Compartilhar este post

Link para o post

deixe só o

If Session("admin") <> "" then

e em todas as páginas antes desse codigo coloque:

Session.TimeOut = 1440
Server.ScriptTimeOut = 999999999

Compartilhar este post

Link para o post

Posta no inicio do código.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o código em todas as páginas e tb na principal, porém nesta sem o If Session("admin") <> "" then .

Vamos ver o que vai dar.

Daqui a pouco eu posto o resultado aqui.

Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.