Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sdvivi

Problema com auto_increment...

Recommended Posts

Gente... boa tarde!!

help.. please...

É o seguinte, tenho uma tabela que possui um campo "id" auto_increment, até ai blza, porém preciso que ao virar o ano(por exemplo virar 2008 para 2009), este auto incremento inicie novamente, até aí blza de novo, coloquei o ano como sendo chave primária, vinculando ao auto_incremento.

O meu problema começa aí, pois ao editar os dados nessa tabela, utilizava o "id" como chave, porém zerando e iniciando de novo terei "id's" iguais... ou seja 0001, 0001... o que irá diferir será o ano... 0001 - 2008, 0001 - 2009... e tal...

Assim...

Gostaria de saber se tem como inserir junto com o registro no banco de dados por exemplo letras ou numeros para serem anexados ao "id", que é um campo auto_increment... de forma que possam diferenciar os id's...

Exemplo:

A0001 - 2008

B0001 - 2009

Se tiverem outra idéia por favor me repassem, estou realmente precisando... :unsure:

Valeu... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você nao faz 2 ids?

um identificador de registros como primary e o outro do jeito que você quer reiniciando ao passar dos anos?

pq dai você nao teria conflito

só uma ideia!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq você nao faz 2 ids?

um identificador de registros como primary e o outro do jeito que você quer reiniciando ao passar dos anos?

pq dai você nao teria conflito

só uma ideia!

Pensei nessa possibilidade, porém preciso deles como auto_increment, e não posso ter 02 campos auto_increment na mesma tabela...

preciso que a auto_numeração seja automática no registro dos dados.. entendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ideia seria pular o valor auto increment....

ALTER TABLE tabela AUTO_INCREMENT=2008000000000001

ALTER TABLE tabela AUTO_INCREMENT=2009000000000001

ALTER TABLE tabela AUTO_INCREMENT=2010000000000001

mas o conceito geral de auto increment que reseta pq o ano muda nao eh exatamente mto bom

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.