Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitor.bozola

o computador nao faz nada

Recommended Posts

Olá pessoal, vou explicar tudo o que aconteceu com o meu outro micro.

Assim, eu fui fazer uma partição sem o CD do Windows XP, eu simplesmente peguei o programa Partition Magic 8 e fiz a partição. (A maquina nao tinha nenhuma partição) Depois de eu fazer a partição, reiniciei o micro. Então o problema começou. O Windows XP liga normalmente, carrega normal. Mas quando ele termina de carregar e vai ir para a tela de Bem-Vindo ele se reinicia. Tenho o CD do Linux Kurumim que se eu boto na leitora de CD e dou restart no micro ele roda o linux atraves do CD. Coloquei o CD para ver se funciona. Resultado: Nada. Ele nem vê o CD. Simplesmente, sai rodando o Windows. Tenho muitos arquivos importantes nesta maquina. E não posso perder estes arquivos. O que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei das outras pessoas, mas tive altos problemas com partition magic. E um deles foi justamente não poder usar o SO.

Tentou alterar a BIOS p/ dar boot pelo cd primeiro?

Se você tinha um live cd você poderia ter usado o kparted/gparted/cfdisk p/ criar as partições e o sistema de arquivos.

Não sei se da pra você colocar o HD como primary slave e o CD como primary master e jogar os arquivos num gmail ou outro HD que você tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu fiz o treco da BIOS. Cliquei F12 quando estava carregando e selecionei a opção CD-ROM/DVD-RW

funcionou. Como os arquivos do Windows estavam inrrecuperaveis, e em outro computador com HD de 160GB eu tinha backups http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif Então coloquei o Linux para meu amigo não ficar sem computador aqui na Lan. Por que a lan ta ficando muito movimentada, e meu amigo joga de graça. Eu sou o dono da lan, dai eu deixo. E o pc que ele pode usar que tem os programas dele, foi o que estragou.. Mais agora já esta tudo bem.

Só tenho mais 1 problema.

Quando coloco o CD do Windows XP para instalar, ele diz que o HD não está conectado á CPU. Eu estranhei. Abri o micro, olhei mais está tudo ok. Vou ver com um tecnico o que posso fazer para aquele computador.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho mais 1 problema.

Quando coloco o CD do Windows XP para instalar, ele diz que o HD não está conectado á CPU. Eu estranhei. Abri o micro, olhei mais está tudo ok. Vou ver com um tecnico o que posso fazer para aquele computador.

Obrigado pela ajuda!

Ola vitor.bozola, pelo que você descreveu pode ser duas coisas:

HD sata, ja aconteceu isso comigo varias vezes quando você tentar instalar diz que não foi encontrado disco rigido coisa desse tipo..

Ja viu a ordem de boot dentro do SETUP se o HD está como Primário?

Qualquer coisa estamos aí cara.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.