Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielfreddy

Flash Tron S350

Recommended Posts

Caros,

 

Ontem um amigo me deu de presente um flash Tron S350, o equipamento está em boas condicões.

 

A minha duvida é se pode ser usado na minha Nikon D40x.

 

E como ele é um flash manual qual seria a configuração básica ideal para fotos noturnas, neste caso dosi tipos de fotos:

 

Área geral de um salão e outra para rosto de pessoas. (ISO-Velecidade-Abertura e modo M-A-S-P).

 

É possivel achar o manual deste Flash?

 

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

Eu não sei dizer nada a respeito desse flash, mas tome cuidado. Pesquise bem antes de ligá-lo em sua câmera, pois dependendo da voltagem da sapata do flash, pode causar danos na câmera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém utiliza este flash, favor me dar informaçãoes dele e qual maquina está sendo utilizado.

 

Se alguém tiver o manual favor me fale as caracteristicas principais deste equipamento.

 

Abs,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel.. ta pensando em comprar para a D40?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Fábio,

 

Um amigo me deu de presento no domingo, ele está usado e está funcionando, vem inclusive com rebatedor, aceita varios angulos.

 

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao amigo com dúvida sobre o flash da marca TRON, informo:

 

A marcas TRON não prima pela qualidade e trabalha com altas voltagens de disparo o que pode ser potencialmente perigoso para ser aclopado em câmeras digitais ou SLR. Os flashs de primeira linha trabalham com voltagem baixas de cerca 5 a 10 volts.

 

Esses flashs de baixo custo estão desaparecendo do mercado (exemplo: a importação dos flashs Mikona cessou e não será mais importado devido a alta devolução dos mesmos por problemas apresentados de mau funcionamento) devido

estarem defasados em relação as novas tecnologias das câmeras e do mercado ter ficado mais exigente.

 

Exemplo do descaso na fabricação do flash da marca TRON é que descobri descobri que meu FLASH TRON-S300 estava com a polaridade invertida o que fez que eu quebrasse a cabeça em um projeto eletrônico que estou desenvolvendo, somente descrobri, por acaso, quando resolvi medir a voltagem do mesmo (que diga-se de passagem é altíssima, perto de 90 volts).

Essa inversão queimou o meu transistor de potência, então sugiro que faça um alerta para quem comprar de verificar se a polaridade dos respectivos flashs está correta e se a voltagem está em niveis seguros (de 5 a 10 volts), para isso é muito fácil: é só medir a voltagem dos polos do flash com um multimetro.

 

Abraços à todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.