Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Laérciosfs

C++,Delphi,Java !

Recommended Posts

Olá galera,estou em duvida sobre em qual linguagem me empenhar,eu já possui umas noções de delphi,apesar de não gostar muito de delphi 'minha opnião',eu queria assim,uma linguagem flexivel,atual e bastante requerida no mercado de informatica.Tem como ajudar ai galera,e se possivel aconselhar alguns livros.Eu por enquanto estou estudando Lógica de programação,mais já estou pensando no futuro,devido a isto vim ate aqui perguntar para vocêis,bom é isso obrigado pela atenção !

cumpx http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

obs:Postei nessa area,devido a não achar outra que se encaixasse melhor com o tema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pegar Java, comece com Groovy. É bem melhor p/ se concentrar em grande parte da collections framework sem toda aquela verbosidade nojenta. Além disso,ele suporta praticamente as mesmas coisas que Java, a não ser por detalhes tipo true/false,tipos numéricos e outros.

Mas o maior problema é você achar um livro decente sobre a linguagem:não compre "Groovy em ação", porque além de ter sido porcamente traduzido (e parece que nem revisado foi),o autor simplesmente joga as coisas na tua cara.Nesse caso,você vai ter que ler uns 3 ou 4 livros p/ entender a sintaxe da linguagem.

.NET não conheço muito,mas dei uma olhada em Mono e me pareceu mais simples do que Java pelo número de componentes.Lógico...Eu estava no MonoDevelop.Provavelmente a lista default é pequena,mas vamos ver no que dá.Se a microsoft começar a fazer zona com a linguagem -- tipo,daqui a uns 5 anos resolver matar que nem a Borland matou o Kylix ou quando criaram o ActionScript 3,incompatível com o AS2 -- ,conforme-se e vá atrás. Já tão chamando Java de "o próximo COBOL"...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo eu acho que vou praticar C++,java é mais para Web correto ?

eu procuro desenvolver ferramentas de segurança.E eu comprei dois livros aqui oque acham,Lógica de programação Senac e Conceitos da computação o essencial de C++ autor Cay Horstmann.

Compartilhar este post

Link para o post
,java é mais para Web correto ?

Não. É muito mais usado em desktop do que na web hoje,analisando a quantidade de applets java e flash e outros trecos.Uns tempos atrás a Sun apresentou o JavaFX, que dizem ser voltado p/ web (client-side,ainda dependente da JVM no browser).Geralmente povo prefere Python,Ruby,PHP,Javascript ou coisas como ActionScript.

Compartilhar este post

Link para o post

levando em conta a sintaxe é.

Começar com groovy não muda quase em nada as coisas : você vai estar trabalhando com a java collection do mesmo jeito, mas vai poder escolher entre

for(int i=0;i<30;i++)

System.out.println(i)

e

30.times { println it }

if (string != null) string.reverse()

e

string?.reverse()

Tem mais coisas 'escondidas' na linguagem que mais ajudam do que atrapalham.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum entendi,oque pode me dizer a respeito de java,poderia comparalo com C++ em questao de limites desde um sistema operacional a um simples software ?

Desculpe as minhas perguntas mais sou leigo na area,como ja deu para percever

e oque acha do livro Use a Cabeça! Java

Compartilhar este post

Link para o post

Limite do quê?C++ e Java são linguagens de programação de sistemas.

O que dá p/ comparar são coisas como sobrecarga de operadores (em Java não dá p/ fazer, mas em Groovy e C++ tem), herança múltipla (Java não suporta.você tem que fazer isso através de interfaces.O projeto de classes é mais chato), garbage collector (os dois têm -- C++ via extensoes. E em C++ existem os smart pointers), os generics em Java são templates de C++ (só que mais chatos de se entender)...

Tem um nego que andou fazendo uns testes:http://vitorpamplona.com/wiki/JavaVsC+com+Processadores+CoreX

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.