Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Web 2.0 é ferramenta na disputa presidencial norte-americana

Recommended Posts

Framingham - Além dos democratas, republicanos começam a usar redes sociais na campanha. MySpace e CPD organizam portal para debates.

A corrida presidencial norte-americana tem usado cada dia mais as ferramentas de interação, com membros do Congresso apoiando ambos os candidatos e organizadores de futuros debates.

Na semana passada, a Comissão para Debates Presidenciais (da sigla em inglês, CPD) e o MySpace anunciaram o lançamento de um portal web que vai fornecer transmissão ao vivo dos debates deste ano.

Depois de cada um dos debates, o portal MyDebates.org oferecerá os vídeos, que podem ser pesquisados por evento, candidato, assunto ou perguntas feitas, disse o CPD. Os usuários também serão capazes de compartilhar, comentar e avaliar clipes.

O anúncio aconteceu pouco antes de um "protesto 2.0" feito por republicanos na Câmara dos Representantes, com muitos políticos publicando mensagens no Twitter, transmitindo vídeos ao vivo e postando clipes no YouTube como forma de protesto contra falta de uma votação pelo projeto de lei sobre perfurações petrolíferas em terras estrangeiras.

Analistas disseram que o incidente mostra que, assim como o candidato presidencial dos Democratas, Barack Obama, os políticos do partido republicano dos EUA reconhecem agora as vantagens de usar as tecnologias de redes sociais.

Em outro exemplo, o Comitê Republicano Nacional lançou no final de julho o BarackBook, paródia do Facebook em que o partido tenta tirar o crédito de Obama identificando como seus “amigos” pessoas que podem refletir de maneira ruim sua candidatura à presidência.

Para não ficar para trás, a campanha de Obama começou recentemente a publicar documentos que podem afetar a companha de John McCain no website chamado Scribd, que tem sido descrito como um "YouTube para documentos".

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/08/...orte-americana/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

toda forma de divulgação é valida nesta hora

Compartilhar este post

Link para o post

Até na Web chegaram a fazer divulgações políticas, a Web está crescendo cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao suporto

Ainda bem que as regras de poluição sonara e visual estao bem mais rigidas este ano

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao suporto

Ainda bem que as regras de poluição sonara e visual estao bem mais rigidas este ano

É mesmo, mas infelizmente aqui na minha cidade só dá esses sons com propaganda política, e o pessoal entregando panfletos, até agora não vi nenhum sendo punido. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

No interior geralmente os juizes eleitorais sao mais ausentes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao suporto

É mesmo, mas infelizmente aqui na minha cidade só dá esses sons com propaganda política, e o pessoal entregando panfletos, até agora não vi nenhum sendo punido. <_<

nada q um $ nao resolva

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

Tem que doer no bolso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.