Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Estudo mostra preferência de estudantes dos EUA por plataforma Mac

Recommended Posts

São Francisco - Pesquisa da Student Monitor indica que 43% dos estudantes que planejam comprar um computador no próximo ano desejam um Mac.

A plataforma Mac está com moral em ascensão entre os estudantes norte-americanos, segundo pesquisa da Student Monitor conduzida entre 1,2 mil graduandos nos Estados Unidos.

Segundo o relatório, 84% dos jovens que planejam comprar um computador nos próximos 12 meses adquirirão um notebook. Dentre esse grupo, 43% planejam comprar um Mac.

Os números representam quase o dobro da concorrência, de acordo com a pesquisa. Entre os estudantes que planejam comprar um notebook no próximo ano, 22% disseram que pretendem comprar um Dell, 8% planejam adquirir um Sony, 6%, um HP e 3%, um Gateway.

A popularidade do Mac pode não ser uma surpresa para a Apple, que tem uma reputação de sucesso no mercado educacional.

No seu recente trimestre, a divisão de educação da Apple teve o seu melhor período trimestral nas vendas para mercado de educação e ensino nos EUA (K-12), que oferece produtos e serviços, assim como seu melhor trimestre em junho em vendas de Mac para o ensino superior.

Apesar disso, os recentes números da pesquisa Student Monitor sinalizam alguma mudança nos números da Apple registrados pela companhia de pesquisa. Há três anos, a Dell era a preferida do mercado de laptops entre os estudantes, indicando que 46% deles planejavam comprar um computador da marca. Em contraste, somente 17% pretendiam adquirir um Mac.

E não são só os laptops que estão fazendo a diferença no crescimento da Apple entre os estudantes de ensino superior, disse a Student Monitor. Toda a linha de produtos da companhia está atraindo os jovens.

“Os computadores da Apple parecem ter mais prestígio entre estudantes do que outras marcas de computadores e esse prestígio é reforçado pela adoção do iTunes, iPhone e iPod”, afirmou Eric Weil, sócio-diretor da Student Monitor.

Enquanto notebooks perfazem a intenção de compra dos estudantes, ainda há um número de estudantes que irão adquirir desktops. Nessa categoria, a líder ainda é a Dell, mas a Apple está crescendo, indica a pesquisa da Student Monitor.

Neste ano, 31% de compradores de desktop planejam comprar um Dell, enquanto 19% pretendem comprar um Mac. Gateway e HP representam 3% das intenções de compra cada.

Em 2005, a Dell era a líder no segmento com 39% das intenções de compra contra 12% da Apple, que estava em segundo lugar no ranking. A HP e a Gateway representavam 16% e 9% respectivamente.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...plataforma-mac/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o dobro da concorrencia, muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível mesmo, eu também dou preferência a uma plataforma Mac! :lol:

Ainda pretendo comprar o meu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem, mas nao sei quando

Compartilhar este post

Link para o post

Os computadores da Apple parecem ter mais prestígio entre estudantes

todos a quem perguntam preferem tbm, pela eficiência e não dependência do Windows!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que nao irei gio

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, alguem poderia me dizer a vantagem de um MAC com relação ao PC para fazer tal troca?

Até hoje ninguem me provou por A + B que a troca é interessante. tentarei perguntar de outra forma:"O que um MAC me dará de benefício que um PC não possa me dar?"

por favor nao falem menor numero de virus, pois isso é proporcional ao tamanho da comunidade que usa o SO.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém precisa provar nada para ninguém Pantoja.

Existem PC´s bons e MAC´s melhores ainda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Só conheço PCs bons.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Que não travam nunca? Que não precisam de anti-virus? Que tem um SO intuitivo e lindo?

Preciso conhecer este PC http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Só conheço PCs bons.

Leitura recomendada: Os 10 grandes destaques de usabilidade do Mac OS X

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba parte de criação audio/visual o Mac detona o PC qnt a performance

Não é atoa que os grandes mestres do 2D e 3D optam pelo Mac

Agora no Brasil não é boa idéia adquirir um pq se de alguns problema de hardware você ta fu#$@#!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora no Brasil não é boa idéia adquirir um pq se de alguns problema de hardware você ta fu#$@#!

Ahhhhhhhhhhh simmmmmmmmmmm

nos ESTADOS UNIDOS DA AMERICA deve ser bom ter um mesmo.

Acho que as vezes as pessoas se esquecem de ondem moram...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Dois exemplos:

1) Quando comprei o meu macbook, na metade do ano passado, ele veio com apenas 512MB de RAM. Duas semanas depois fui até uma loja de informática e comprei dois pentes de 1GB cada, troquei, mais tranquilamente, do que em qualquer pc que tive.

2) O dono de uma empresa de design, aqui no lado da minha, tem um macbook, idêntico ao meu, e no início do ano ele deixou a pasta, com o note, cair no chão. Para resumir teve que trocar o HD. Ele foi até a autorizada, apresentou a nota e, menos de 10 dias depois, estava com o computador "zero-bala".

Não tem tanto problema assim viver no Brasil e ter um MAC http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é fato, mas o computador da Apple que eles "preferem" para trabalhar com 3D é um PowerMac G5, que não é plataforma Intel. :D

O modelo mais básico de um PowerMac G5 custa algo em torno de R$10.000.

Esta era a grande vantagem, na minha opinião, que a Apple tinha em sua plataforma, atualmente os computadores Apple (MacBook e MacPro) são idênticos, tecnologicamente falando, a um PC.

Que não travam nunca? Que não precisam de anti-virus? Que tem um SO intuitivo e lindo?

Preciso conhecer este PC http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Só conheço PCs bons.

Leitura recomendada: Os 10 grandes destaques de usabilidade do Mac OS X

Então se eu pegar um PC e instalar o MacOS ele vira um PC que nunca trava, que "não precisa" de anti-vírus, com um SO intuitivo e lindo? *rs*

Ou seja... não preciso ter um computador Apple para ter os mesmos benefícios pq os beneficios do computador Apple estão no MacOS.

Compartilhar este post

Link para o post

O PC que estou me referindo é aquele que você compra direto na loja. E vem com o SO que muita gente usa, mas não é muito bom.

A questão de ter um PC que nunca trava, que não precisa de anti-vírus e com um SO intuitivo e lindo não existe.

Vai passar a existir a partir do momento que você, depois de se estressar muito, conseguir instalar o Mac OS .*rs*

Só não entendo o por que disso, basta comprar um mac direto.

Além do hardware ser lindo, não trava, não precisa de anti-virus e tem um SO intuitivo e lindo! *rs*

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel entaum, mas aqui meu PC nao trava. É bemmmmmmmmmmmm raro eu precisar dar reset no PC por motivos de travamento. Será que isso é so comigo?

Acredito que o que faça travar em muitas maquinas é devido a ENORME qtidade de programas existentes para PC e a inexperiencia da grande massa dos users for windows que instala softwares sem sequer se preocupar com o minimo de segurança.

Bem, ja li artigos e artigos e artigos... ja falei com algumas pessoas que possuem MAC, ja usei um a um tempo atrás e sinceramente a unica impressão que tive com relação ao MAC é a sensação de poder que o usuário de um acha que tem ao apertar a power com o simbolo de uma maçazinha.

Além disso que citei não vejo vantagem alguma em ter um MAC. Tem PCs mais baratos e com um desempenho tao bom qto um Mac de DEZ MIL REAIS.

VI um PC de 4.000 Euros que chega a ser 350 vezes mais rápido do que o qualquer PC TOP de linha de hoje.

Pra mim o MELHOR é o mais rápido e talvez nem todos pensem como eu.

Alguns acham que pagar DEZ MIL REAIS para ter um computador "bonitinho" é alguma coisa...

rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja...

Vale levar em consideração que os computadores Apple baixaram o preço consideravelmente no último ano, mas isto se deve a maior proximidade a tecnologia que é utilizada atualmente em PCs, ou seja, a plataforma Intel. Por ser mais difundida acaba barateando o custo de produção dos equipamentos e, consequentemente, sua comercialização fica mais barata.

Os equipamentos de R$10 mil são equipamentos diferenciados, não que estes não possam ser "montados" em plataforma Intel, mas o preço acabaria sendo bem próximo dos de equipamentos de alta performace da Apple, com plataforma Intel ou PowerPC.

Uma workstation Silicon Graphics, por exemplo, não sai por menos de US$7.000.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.