Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor.Leroy

Controle de estoque

Recommended Posts

Bom dia, estou desenvolvendo um sistema de estoque para medicamentos do almoxarifado e estou apanhando para montar as querys para pegar os resultados e jogar a fatura para o estoque. As regras basicas do sistema é a seguinte:

O usuario inicia o cadastro da fatura, jogando os dados do nome do medicamento, valor, quantidade e o mais importante, o local onde ele esta estocado, ja que podem ter produtos iguais no estoque porem em locais diferentes, logo apos o cadastro iria cair toda essa fatura para dentro do estoque.

Atraves da select:

select * from fatura where id_fatura_controle = '2'

Imagem Postada

Retorna a figura acima, id_fatura_controle é a fk. Porem preciso somar as quantidades dos mesmos produtos cuja lotes sejam os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moriarty,

não resolve pois olhe na tabela, a a.s10gotas/gen no lote a4 como exemplo, preciso somar a quantidade deles, portanto é algo como mesclar um SUM com um DISTINCT para apos isso jogar a quantidade de todo a.sgotas/gen para o estoque em seu determinado lote.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui entender muito bem.

você tem que somar as quantidades de um mesmo produto que está no mesmo lote? É isso?

Parece ser simples de resolver, só não entendi o que você realmente quer.

Veja se isso serve pra você: (OBS: só funciona no mysql 5 ou superior)

select sum(resultado.quantidade) FROM (select quantidade from fatura where medicamento = 'nome_medicamento' AND lote = 'a4' and localidade = '99b') resultado

Não sei se é isso, qq coisa tu me explica se é isso ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é simplesmente somar um com o outro, se fosse isso seria facil demais. O que preciso é, pegar o medicamento que foi cadastrado na fatura, pegando seu lote e sua quantidade, agrupa-los e somar a quantidade. Não simplesmente UM medicamento mas todos, separando-os para que possa ser executado o proximo passo, pegar esses dados e jogar na tabela ESTOQUE citando o medicamento, seu lote e a quantidade desse medicamento no devido lote.

Compartilhar este post

Link para o post

Igor,

Me mostra um resultado(exemplo) do que você quer baseado nos registros da figura que você postou, para que eu possa saber as prioridades de agrupamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Moriarty, quero esse resultado.

qtd medicamento lote

6 besetasil10gotas/demetril a4

9 dorilpuro/comercial leste

19 a.s10gotas/gen a4

2 besetasil10gotas/demetril norte

90 dorilpuro/comercial sul

Compare com a figura que enviei antes e perceba que as quantidades dos medicamento cujam lotes batem, somam.

Esse é o ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Giesta, obrigado, por enquanto essa Select esta me salvando, não sei se ira parecer outro problema pela frente, pegando o embalo vocês tem algum tutorial ou mini-curso de select avançada?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, na minha opniao saber montar SQL envolve duas coisas, experiencia e criatividade, e a experiencia que é o que se pode aprender em apostilas e cursos eh no maximo 10% do conhecimento, 90% eh por conta da criatividade do desenvolvedor / DBA

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.