Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

[Resolvido] Etiquetas

Recommended Posts

galera, eu já tinha deixado uma dúvida minha aqui no forum, só que, surgiu a necessidade de fazer a mesma coisa, só que de forma diferente, ai que ficou mais difícil ainda rsrs....... deixa eu explicar novamente:

eu preciso fazer meu programa imprimir umas etiquetas... já tenho suas respectivas medidas e etc... agora, é o seguinte:

eu tenho uma janela onde tem um dbgrid e consequentemente está ligada a uma query.... esse dbgrid é alimentado com 3 caixa texto... a caixa texto 1, a pessoa informa o NOME DO PRODUTO que quer imprimir na etiqueta... a 2 informa o CÓDIGO DO PRODUTO e a 3 informa a QUANTIDADE DE VEZES que quer que imprima essa etiqueta desse produto... agora, é o seguinte: como faço pra fazer isso lá no QuickReports? montar as etiquetas e mandar imprimir isso tudo que preciso???? SÓ QUE, TEM UM PORÉM: as vezes, a pessoa coloca na impressora, uma folha no qual as etiquetas está só pela metade, já foram usadas várias etiquetas, então, eu preciso informar pro programa que é pra ele começar a imprimir lááááá na metade da folha, onde tem etiquetas.... como faço isso??? não tenho nem idéia de como fazer....... Alguém pode me ajudar????? :wacko: :wacko: :wacko:

Desde já, agradeço a ajuda de todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tipo de impressão realmente é complicada, é simples de se fazer quando se trabalha com etiquetas em modo texto, podendo avançar conforme desejar.

Mas acho que você poderia criar uma tabela temporária, e carregar para esta tabela tanto as etiquetas que deseja imprimir quanto etiquetas em branco, e então vincular o quickreport com esta tabela temporária.

Compartilhar este post

Link para o post

certo, mas, como faria para informar qntas etiquetas em branco ele teria que pular até chegar onde quero??????????

OU MELHOR, oq você me sugere para fazer isso que estou precisando???????

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme falei acima, precisa desenvolver algo e a partir disto ir melhorando o desenvolvimento.

No caso pode ter uma tela ou edit onde o usuário informa o número de etiquetas em branco, e nesta tabela você lança as informações do nome e endereço em branco, e depois então lança os registros do grid, alimentando esta tabela, algo simples de se fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

ok meu amigo...

vou ver se consigo fazer, qualquer coisa posto outro tópico... pois, como você mesmo disse, é mais cancera fazer isso, mas, vamos ver se sai... rsrsrs...

abraço e obrigado pela sua atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.