Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 http://colunas.g1.com.br/tiraduvidas/ Para quem deseja vivenciar as restrições tem até uma ferramenta para acessar como se estivesse dentro da china. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Este é o atual "Great Wall" da China atual ... ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 o autor da coluna abordou bem o assunto e sem criar muita polemica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Que porcaria isso. Por um lado é até bom pois MSN é uma M@##@$ orkut outra. Mas tem coisas que tlavez eles bloqueiem que seja interessante, mas to especulando. Talvez o foco do país seja mesmo bloquear so porqueiras da internet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 eles bloqueiam praticamente tudo pantoja qualquer um que comente algo do governo campanhas contra como no exemplo do tibet ---ografia exemplo de bloqueado http://gjol.blogspot.com/2007/03/nosso-blo...o-na-china.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 o governo tem que ser bastante rígido senão... imagina perder o controle de quase 1.6 bi de pessoas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 o governo tem que ser bastante rígido senão... imagina perder o controle de quase 1.6 bi de pessoas. Olha, num ponto ainda acho que ta certo. Mas é dificil falar sem realmente entender a cultura do Pais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Mas é dificil falar sem realmente entender a cultura do Pais. eles são parecidos com brasileiros é maior zona por lá.. lembra muito o brasil. mas também são sistemáticos como os japoneses. no japão são vistos como "pessoas espertas", "rápidas no gatilho" e são.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rd111072 1 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Não tem que proibir nada. Ainda mais conhecimento, informação... Isso é obscurantismo, é tratar os cidadãos como inferiores, sem direito ao livre arbítrio. É mais ou menos como a Igreja, na Idade Média. Por outro lado, hoje mesmo me espantei com uma matéria aqui mesmo no IMasters (matéria), sobre nosso "amigo" o Google. Cuidadooo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Não tem que proibir nada. Ainda mais conhecimento, informação... Isso é obscurantismo, é tratar os cidadãos como inferiores, sem direito ao livre arbítrio. É mais ou menos como a Igreja, na Idade Média. Por outro lado, hoje mesmo me espantei com uma matéria aqui mesmo no IMasters (matéria), sobre nosso "amigo" o Google. Cuidadooo!!! Nao li a materia toda do iMasters. Poderia resumir +- o que ela diz. Depois lerei com calma. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Não tem que proibir nada. Ainda mais conhecimento, informação... Isso é obscurantismo, é tratar os cidadãos como inferiores, sem direito ao livre arbítrio. É mais ou menos como a Igreja, na Idade Média. não tem nada a ver.. Por outro lado, hoje mesmo me espantei com uma matéria aqui mesmo no IMasters (matéria), sobre nosso "amigo" o Google. sobre a matéria.. também não tem nada de mais. o google indexa páginas automaticamente usando robôs se indexar um página "restrita" mal configurada o problema é do dono da página pela falta de atenção com segurança básica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rd111072 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 "não tem nada a ver.." Hinom, como não tem nada a ver? Cercear a informação é autoritarismo e obscurantismo, sim! p.s: talvez eu devesse ter dito que lembra a ditadura ao invés da Inquisição... Quanto ao Google, só fiquei espantado com a falta de privacidade que a matéria revelou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Quanto ao Google, só fiquei espantado com a falta de privacidade que a matéria revelou.ah tudo bem. Cercear a informação é autoritarismo e obscurantismo, sim! p.s: talvez eu devesse ter dito que lembra a ditadura ao invés da Inquisição... como o pantoja comentou acima, quem não conhecemos a cultura de um local é melhor nem opinar. na china não existe essa imagem de "ditatura" que a mídia ocidental transmite. a mídia transmite muitas notícias sem saber ao certo se é verdade, ou sem conhecer muito sobre o assunto, causando essa "desinformação". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rd111072 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 "como o pantoja comentou acima, quem não conhecemos a cultura de um local é melhor nem opinar. na china não existe essa imagem de "ditatura" que a mídia ocidental transmite." Não existe "para os chineses" ou não existe "de fato"? Poxa, basta ver o que eles fazem com o Tibet... Basta lembrar do massacre dos estudantes, daquele garoto em frente ao tanque de guerra... Sem falar do comunismo, ou pior, do maoísmo um dos mais desumanos regimes políticos da história. Pra mim é opressão, sim. Mesmo que pros chineses, agora cada vez mais ricos, pareça pintado de ouro. Uma gaiola, com grades de ouro. Assim como é imperialista também a política dos USA, da Rússia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Quanto ao Google, só fiquei espantado com a falta de privacidade que a matéria revelou.ah tudo bem. Cercear a informação é autoritarismo e obscurantismo, sim! p.s: talvez eu devesse ter dito que lembra a ditadura ao invés da Inquisição... como o pantoja comentou acima, quem não conhecemos a cultura de um local é melhor nem opinar. na china não existe essa imagem de "ditatura" que a mídia ocidental transmite. a mídia transmite muitas notícias sem saber ao certo se é verdade, ou sem conhecer muito sobre o assunto, causando essa "desinformação". Sim sim Hinom, exato! Não conhecer qa cultura a fundo de um País me deixa numa posição de julgar algo sem competencia. É claro posso especular mais deixei bem claro. E mais uma especulação... A cinha está cediando o maior evento esportivo, as Olímpiadas. Está em primeiro lugar isso prova que eles não são tão bobos assim. Isso prova que essa "organização da internet" deles funciona ou pelo menos mostra que tem preocupação com o que sua população pode e nao pode fazer... isso dá-se limites e limites é algo fundamental numa civilização. Quem sabe esse nao seja um dos motivos deles estarem com quase o dobro de medalhas de ouro comparado ao segundo lugar que é nada mais nada menos que o PODEROSO EUA!? Bem, é o que penso. Nem tudo que julgamos correto para nossa civilização e cultura pode ser para outra. E o ponto crucial é: "Chineses, vocês estão satisfeitos com tal controle da internet?". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mooze 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 As olimpíadas mostrou bem o que eu imagino da China É o pais da maquiagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Poxa, basta ver o que eles fazem com o Tibet... Basta lembrar do massacre dos estudantes, daquele garoto em frente ao tanque de guerra... não vou discutir sobre isso. mas o que posso dizer é que existe erros dos dois lados. Eu mesmo não concordo com a atitude do Tibet. Eles insistem em criar uma divisão sem fundamento e não sabem dialogar, já partem pra agressão física. Essa imagem de coitadinhos não tem nada a ver. .. enfim, isso é outro assunto. apenas pra você ter uma idéia melhor do que estou tentando dizer no japão, o brasil tem uma imagem muito ruim a maioria dos japoneses pensam que o brasil é um país muito feio e pobre onde as pessoas andam descalças, não tem ar condicionado, carros bons, internet etc.. você concorda ? o brasil é assim ? essa é a imagem que a mídia daqui passa pro povo. pior ainda com os filmes que circulam por aqui "cidade de deus" "tropa de elite" existem outros filmes bons do brasil mas nao circulam por aqui, mas estranhamente esses fimes que passam imagem negativa estão em todas as locadoras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rd111072 1 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Na verdade todos os países tem seus pontos ruins. A China, o Brasil, o Japão... Filmes e noticiários podem passar uma visão distorcida, exagerada, mas tem um tanto de verdade, também. Deveria haver uma votação de qual é o país mais ruim (em todos os aspectos). Um país rico, talvez não seja o melhor, por um lado... Agora: o Tibet tem direito à sua independência, à sua liberdade, sim. Assim como todos nós. Acho que a questão, no final é essa, é essa: Liberdade pro Tibet e liberdade para os cidadãos, chineses e de todas as nacionalidades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 a china evolui muito mas em alguns aspectos ainda é muito atrasada pelo menos em relaçao ao entendimento do resto do mundo, da forma atual ela é um mundo a parte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 o problema maior está na imagem que a imprensa transmite. realmente não tem nada ver. eu mesmo pensava como vocês, mas vivendo aqui vi que nao tem nada a ver. a imprensa deveria ter um senso maior de responsabilidade pelo que publica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites