D2th3 3 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Amigos, Estou com uma dúvida de como posso formatar a data inserindo as barras. Dentro do MySQL esta a data no seguinte formato: 24121980 sendo: 24 o dia, 12 o mes e 1980 o ano. Tenho que fazer ela ser exibida na tela com as barras: 24/12/1980. Como poderia fazer isso? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 O amigo em que formato se ta gravando esta data que vem neste formato 00000000, que tipo? DATE DATETIME TIMESTAMP, porque não usa um destes formatos que são para isso e que gera 0000-00-00 :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Faça como o amigo ai em cima disse coloque esse campo da tabela como ''date'' e no codigo para inserir os dados voce coloca a seguinte linha: $novadata = substr($data,6,4) . "/" .substr($data,3,2) . "/" . substr($data,0,2); Sendo que $novadata é a variavel que voce vai gravar no banco e $data é o nome do campo onde o usuario vai digital a data. e na pesquisa voce coloca: date_format(nome_do_campo,'%d/%m/%Y') as data Sendo nome_do_campo é o nome do campo data na sua tabela e data é a variavel que voce vai imprimir na tela. Eu sempre faço assim caso tiver alguma duvida pergunte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D2th3 3 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Obrigado, Não estou armazenando em no formato DATE. Na verdade esses dados estão vindo em um TXT exportado de banco de dados local (SQL SERVER) e indo para um banco de dados remoto (MYSQL), dessa maneira, quando o administrador do SQL SERVER exporta o TXT a data vem nesse formato 00000000, porém para exibir os dados na tela tenho que inserir as barras. Consegui usando PREG_REPLACE, dessa forma: $data = "24122008"; $exibe_data = preg_replace('/^(\d{2})(\d{2})(\d{4})/', '\\1/\\2/\\4', $data); echo $exibe_data; Obrigado a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites