Bonne 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 [...] Mas, eu estou tendo um pequeno problema no flash, melhor dizendo na parte de AS. estou querendo resolve-lo para postar aqui um tuto dessa conexão que está muito boa e facil de se fazer. em um das partes (a unica que de pau) eu tenho um combobox dentro do flash, com o nome de "_menu" ele traz os valores normalmente da base de dados por um arquivo PHP. mas estou querendo que, qnd o usuário selecione uma opção, ele abra um swf externo em um movie vázio ("_container"), mas não sei porq, minha lógica e meus conhecimentos de AS não estão dando conta, segue o código do combobox e da interação: // Objeto de conexão. var arquivoPHP:LoadVars = new LoadVars(); // Carrega o arquivo PHP arquivoPHP.load('http://localhost/teste/arquivoPHP.php'); // Qnd o arquivo eh carregado, a função 'carregarDados()' é chamada através do evento onLoad. arquivoPHP.onLoad = carregarDados; function carregarDados():Void{ _menu.removeAll(); // Limpa o ComboBox. // Executa um loop para carregar o total de resultados. for(var n:Number = 0; n <this.nLoop; n++) { // Adiciona o nome ao combobox, e o número do loop com valor. _menu.addItem({label:this['nome' + n],value:this['link' + n]}); }; }; //se não me engano, aqui que ele esta dando pau e não esta carregando o arquivo no movie vázio, no caso "_container" jump.change = function() { _container.loadMovie(_menu.value); } _menu.addEventListener("change", jump); _menu.setStyle("themeColor","haloBlue"); Toda ajuda é bem vinda!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 testa assim: jump.change = function() { _container.loadMovie(_menu.selectedItem.value); } qualquer coisa coloca uns trace() ai dentro para ver o que vem nesse valor []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bonne 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 testa assim: jump.change = function() { _container.loadMovie(_menu.selectedItem.value); } qualquer coisa coloca uns trace() ai dentro para ver o que vem nesse valor []´s Olá Eder, eu tentei colocar o selectedItem como você falou, mas ele ainda não retorna os valores, e tanto com essa observação sua, qnt com a que fiz, ele retorna o trace como "undefined", sendo que coloquei no php o mesmo link que está no AS, que seria o linkcasas, para assim no movie vázio ele retornar o swf externo dentro do mesmo. segue código da busca pelo select: retorno.onLoad = carregarDados; function carregarDados():Void { _menuCasas.removeAll(); for (var n:Number = 0; n<this.nLoop; n++) { /* Executa um loop até chegar ao número total de resultados.*/ _menuCasas.addItem({label:this['casas'+n], value:this['linkcasas'+n]}); jump.change = function() { _container.loadMovie(_menu.selectedItem.value); }:S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 eu costumo fazer um teste de trace() em cada objeto, assim fica facil saber onde é o erro, assim: jump.change = function() { _container.loadMovie(_menu.selectedItem.value); trace(_container) trace(_menu) trace(_menu.selectedItem) trace(_menu.selectedItem.value) } o que der undefined é onde esta o erro []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bonne 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Boa Eder, estava vasculhando na net, mas não encontrei nada relacionado mesmo. passei os trace em todos tbm, mas parece que o erro eh mesmo no "selectedItem" ou "getSelectedItem()"... ele nao está conseguindo trazer o caminho "arquivo.swf" do banco de dados e abrir no movie vázio (_container) e o pior que eu nem sei mais oque fazer... vou ter que usar link direto, mas ai a coisa não vai rolar como eu queria, porq eu estava bolando uma paginação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 agora vi no seu codigo acima, você esta adicionando os dados no _menuCasas e não no _menu veja se é isso []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bonne 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 agora vi no seu codigo acima, você esta adicionando os dados no _menuCasas e não no _menu veja se é isso []´s Não era esse o problema não, eu so mudei o nome de meu combo para tentar fazer outra lógica, já consegui resolver o problema Eder, era um problema na lógica mesmo, logo mais estou postando um tuto sobre tal assunto " interações Flash +php+sql". Agradeço muito a sua ajuda, um forte abraço e uma ótima semana! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites