Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

a.n.d.e.r.s.o.n

[Resolvido] FSO - Permissão negada

Recommended Posts

Ao tentar rodar um script do tipo criar arquivo texto na pasta , usando o FSO do ASP.. dá mensagem Permissão negada.

dim fs,fname
set fs=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
set fname=fs.CreateTextFile("C:\Inetpub\wwwroot\Laboratorio\DotNet\Modelo\PatchExtractor",true)
fname.WriteLine("Hello World!")
fname.Close
set fname=nothing
set fs=nothing

Mensagem de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0046)

Permissão negada

Este erro é mais do que manjado, e inclusive já tive este problema e resolvi normalmente. Mas desta vez nao ta dando certo. Vale lembrar que eu já:

- incluí o usuário IUSR_<nome da maquina> no grupo administradores, no Painel de controle > Contas de usuarios... etc.

- já liberei acesso total a todos os usuários nas propriedades de segurança da pasta do meu site e também no wwwroot, inclusive as tais permissoes especiais.

- ja liberei acesso total a todos os usuarios no compartilhamento da pasta..

todos os acessos, leitura, escrta, execucao, blablabla

Ja fiz de td e mesmo assim o erro persiste. PORQUE????? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu testei o código aqui sem alterar, funcionou normalmente.

O pc que está usando é seu? Se não for, veja se não existe algum software, tipo Protect, rodando na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

hargon testei tbm assim como ele passou e deu erro, quando coloquei um arquivo no caminho dele:

set fname=fs.CreateTextFile("C:\Inetpub\wwwroot\Laboratorio\DotNet\Modelo\PatchExtractor.txt",true)

rodou normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

noooooooooooossa, nem percebi isso! q m****!!!

na vdd, a minha dificuldade nao era com o script e sim as permissoes da pasta. Coincidentemente, havia este erro no script, pois nao informei a extensao.

Pow, tava ficando loko, acertei todas as configuracoes e o negocio nao funcionava! haahaah Ate pq tenho a loja virtual da locaweb na minha maquina e ela tb nao funcionava por causa destas tais permissoes. Ate ela ta funcionando agora hahaha

mas valeu mesmo pela ajuda, mto obrigado!!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom que resolveu.

O estranho é que comigo criou o arquivo sem extensão. hehe Vai entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.