maicon_m 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 resolvi utilizar funções na minha programação. Estou tentando essa, que não está dando certo: function buscaTabela ($tabela, $orderby, $ascdesc, $limit) { $busca = mysql_query("SELECT * FROM $tabela ORDER BY $orderby $ascdesc LIMIT $limit"); $resultado = mysql_fetch_array($busca); extract($resultado); } dentro da função se eu colocar echo $titulo; ele escreve tranquilo, mas como quero reutilizar para outras pesquisas, quero que apos minha chamada da função, que é feita assim e está em outro arquivo: echo buscaTabela('noticias', 'id', 'desc', '1'); eu possa utilizar os dados pesquisados na função. quero que fique assim: echo buscaTabela('noticias', 'id', 'desc', '1'); // vai lá no outro arquivo e faz a busca echo $titulo; echo $noticia; já tentei com return e o escambau mas não consegui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 Não entendi, o problema é que da erro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Sabdini 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 eu sugiro q você retorne o array mesmo.. veja como: function buscaTabela ($tabela, $orderby, $ascdesc, $limit) { $busca = mysql_query("SELECT * FROM $tabela ORDER BY $orderby $ascdesc LIMIT $limit"); $resultado = mysql_fetch_array($busca); //extract($resultado); return $resultado; } Assim, você vai poder fazer isso: $noticia = buscaTabela('noticias', 'id', 'desc', '1'); // vai lá no outro arquivo e faz a busca echo $noticia["titulo"]; echo $noticia["noticia"]; entendeu? seu erro esta sendo o seguinte: você faz o extract() e as variáveis ficam sendo como locais para a função, você nao consegue ve-las de fora. Para ficarem visíveis, é necessário dar o return na função.. como são muitos dados, você da return no array. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 muito obrigado Marcelo funcionou =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Sabdini 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites