Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Doug_S.S.S.

Problemas com Jump Menu

Recommended Posts

Olá galera,

eu estou com um problema com o target do jumo menu, o target que ele usa no padrão só direciona o link para FRAMES e eu quero fazer com que ele direcione o Link do menu para um IFRAME. Tem como eu fazer isso?

 

Este é o CODE que eu estou usando!

<form name="form1" method="post" action="">  <select name="menu" onChange="MM_jumpMenu('parent.frames[\'topFrame\']',this,0)">    <option value="http://www.terra.com.br" selected>test1</option>    <option value="http://www.aol.com.br">test2</option>    <option value="http://www.uol.com.br">test3</option>  </select></form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew galera, essa parte do problema eu jah consegui resolver!Mas agora eu queri saber se tem como eu mudar a fonte de dentro do Jump Menu!Alguém pode me Ajudar?Valeusss :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Sobe afonte, veja se tem como utilizar o .css, ok??você crie esse .css joga no servidor e dai dentro do inicio do script coloque class"nome do css" e veja no que da...Se nao surtir efeito, sera na base de digitar <font color="..." size=" " feca"...">[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona sim irmão....

 

"...se tá ingrupido sem nehuma noção..."

509-E

 

vou te dar uma força....

 

Como disse nosso amigo sitenovo, você cria um CSS como no exemplo abaixo:

 

.qualquercoisa

{

font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

font-size: 7pt;

color:#000066;

background:#FFFFFF;

border: 1px solid #000066;

}

 

Este exemplo além de mudar a fonte, muda tbm o fundo do jump e as bordas.

 

É só um exemplo para você testar a funcionalidade, porém pode modifica-lo como quizer....pode copiar ou colar...ou na paleta CSS styles criar um novo estilo e definir se quer aplicar ao documento somente ou gerar um arquivo separado.

 

 

Se escolher copiar e colar meu exemplo faça o seguinte:

 

Deve colocar na página antes tag </head>

Ou criar um arquivo no Dreamweaver com extenção .css e nomea-lo como quizer, e colar alí o cód....só que se for assim que escolher, terá que na página na qual quer usar este estilo, ou seja, na página onde se encontrará o seu Jumpmenu, referencia-la ao arquivo.css que criou e colou o exemplo acima.....

 

está referência ficaria assim:

 

<link rel="stylesheet" href="arquivo.css" type="text/css">

 

Onde arquivo.css é o arquivo onde está seu estilo.

Se for fazer assim que é o que recomendo...deve-se colocar antes da tag </head> tbm

 

Agora vamos aplicar o estilo que criamos ao Jumpmenu....

 

Se você fez tudo certo, o estilo ao qual criamos estará aparecendo na paleta CSS styles ou CSS estilos...vai depender de sua versão do DW.

 

Apenas selecione o jump com o cursor do mouse e aplique o estilo clicando no nome referente ao estilo que criamos, que está nesta paleta que falei.

 

Você pode configuarar seus estilos pela paleta...tanto os que você coloca somente na página que está trabalhando, quanto os estilos que estão nos arquivos separados.

 

Acho que não tem erro....acho tbm que disse a mesma coisa que o sitenovo...só que mais detalhado e com exemplos....se tiver problemas...manda aí.

 

 

Abraço

Crab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew galera,muito obrigado pelas dicas, mas eu ainda naum consegui!Tipo assim eu criei o arquivo .css e depois selecionei o jumpmenu e apliquei o estilo só que naum funca! :( Alguém pode me dar uma ajudinha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CSS

<style type="text/css"><!--.jumpmenu {	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: 10px;	color: #000099;	background-color: #CCCCCC;}--></style>

No seu Jumpmenu

<form name="form1">  <select name="menu1" class="jumpmenu" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">  <option selected>unnamed1</option>  </select></form>

Acabei de testar e funcionou normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve ter feito alguma coisa errada...pois se você criou o arquivo.css, relacionou este arquivo.css ao arquivo que está o seu jumpmenu e depois aplicou tal estilo ao seu jumpmenu...tem que dar certo....

 

para relacionar o arquivo.css e o arquivo onde encontra-se o jumpmenu, deve-se colocar o cod abaixo, antes da tag </head> no arquivo que está o Jumpmenu.

 

<link rel="stylesheet" href="arquivo.css" type="text/css">

 

onde arquivo.css é o nome do arquivo css que você criou e dentro deste arquivo deve conter o estilo que quer aplicar ao Jumpmenu

 

para você ver se funciona tem que previsualizar em um navegador, no DW não mostra o efeito.

 

Qualquer coisa manda aí

 

Crab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.