Francisco Lima 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 olá amigo, bom dia já tentei várias formar remover o Satux do meu pc, pois quero muito instalar o Windows XP, mais o Satux n é removido, então como eu faço p remover esse sistema operacional. agradeço a sua atenção. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Olha, não conheço essa distribuição, mas não pode ser tão difícil de remover. Você pode pegar um disquete e fazer um disco de boot do Windows 98. Aqui tem vários executáveis que fazem isso de graça. Dá um boot, e usa o FDISK pra deletar completamente a partição do Satux e criar uma nova. Põe o CD do XP e formata em NTFS normal (não o rápido) e veja se funnciona. Não com essa distribuição, mas já fiz essa operação dezenas de vezes com outras (Conectiva, Kurumin, SuSE...) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Voce pode também dentro do Satux criar uma partição para o windows XP e instalar esse sistema operacional, depois formatar a partição do linux dentro do XP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Voce pode também dentro do Satux criar uma partição para o windows XP e instalar esse sistema operacional, depois formatar a partição do linux dentro do XP.Se bem que assim implica um tempo extra de trabalho e a necessidade de um aplicativo que mexa com partições no ambiente Windows. Normalmente um software potente e fácil é pago para Windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francisco Lima 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Olha, não conheço essa distribuição, mas não pode ser tão difícil de remover. Você pode pegar um disquete e fazer um disco de boot do Windows 98. Aqui tem vários executáveis que fazem isso de graça. Dá um boot, e usa o FDISK pra deletar completamente a partição do Satux e criar uma nova. Põe o CD do XP e formata em NTFS normal (não o rápido) e veja se funnciona. Não com essa distribuição, mas já fiz essa operação dezenas de vezes com outras (Conectiva, Kurumin, SuSE...) olá amigo, n é nada disso, eu e você´s nunca iriarmos realizar esse processo, com muita paciencia, eu olhei no Setup da máquina e encontrei, uma opção, q n permiter a remoção do sistema operacional no momento, e no momento era o Linux, porém eu desabilitei estes depositivo d placa mãe e logo consegui remover o Linux. mais tudo q você disse p me fazer eu já tinha feito, mais isso foi uma boa experiência. Queria q você´s estivesse aqui p ver a imensa dificuldade q eu tive p remover. agradeço muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Que raios de placa mãe é essa?Nunca ouvi opção semelhante <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Alguns modelos de placas mãe possuem recursos que evitam a gravação no HD quando o boot é efetuado por uma unidade de mídia removível (disquete, CD, pendrive, etc) desta forma o HD fica protegido contra alterações indesejadas. Basta ler o manual da placa, afinal de contas, é pra isso que existem as documentações de hardware e software. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 eu olhei no Setup da máquina e encontrei, uma opção, q n permiter a remoção do sistema operacional no momento Satux??? É o que dá essas lojas entrarem na onda do linux... Ao invés de colocarem coisas que têm nome como Debian,Ubuntu,Opensuse,Fedora ou Mandriva enfiam essas marcas diabo...Não deve ser à toa que povo troca pra Windows. Alguém sabe se dá p/ exigir que a loja remova o sistema operacional qdo você compra? Porque isso é venda casada (e se eu não quero windows e nem linux?E se eu quiser instalar um Mac OS porque o processador é da Intel e ele tem as instruções? Mas cd de drivers que é bom nem deve vir...) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 eu olhei no Setup da máquina e encontrei, uma opção, q n permiter a remoção do sistema operacional no momento Satux??? É o que dá essas lojas entrarem na onda do linux... Ao invés de colocarem coisas que têm nome como Debian,Ubuntu,Opensuse,Fedora ou Mandriva enfiam essas marcas diabo...Não deve ser à toa que povo troca pra Windows. Alguém sabe se dá p/ exigir que a loja remova o sistema operacional qdo você compra? Porque isso é venda casada (e se eu não quero windows e nem linux?E se eu quiser instalar um Mac OS porque o processador é da Intel e ele tem as instruções? Mas cd de drivers que é bom nem deve vir...) Olha... realmente desconheço sobre solicitar a remoção de sistemas operacionais desses computadores. Tais distribuições geralmente são incluídas em modelos de notebooks e desktops de modelos nacionais em caixas fechadas. De certa forma o sistema operacional faz parte do produto, o HD já sai da linha de montagem com o sistema operacional pré-instalado, é embalado e enviado as lojas, como: Americanas, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Submarino, etc. Geralmente esses modelos acompanham o CD da placa-mãe, isto basta pois geralmente são modelos com dispositivos on-board. Alguns fabricantes podem ter modelos de equipamentos que não acompanham sistema operacional pré-instalado. Neste caso o único que conheço, no Brasil, é a Dell. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Se a loja não tem condições de fornecer um cd do sistema (e já vi isso acontecer: o cara pagou caro por um pc com windows instalado e nem CD deram p/ ele. Caso quisesse fazer uma recuperação do sistema...E aí?) é sacanagem sim. Se você está vendo um hardware,é porque você quer comprar hardware e não um SO: não é trabalho do vendedor nem do fabricante prever qual sistema operacional eu preciso.É o caso de comprar notebook da Dell pelo site: eles enfiam windows home basic, mas se eu não vou usar windows e é direto da fábrica, por que eu não posso querer um disco vazio? É por isso que até hoje não comprei notebook, mesmo sendo um parto aguentar os laboratórios em final de semestre na faculdade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Se a loja não tem condições de fornecer um cd do sistema (e já vi isso acontecer: o cara pagou caro por um pc com windows instalado e nem CD deram p/ ele. Caso quisesse fazer uma recuperação do sistema...E aí?) é sacanagem sim. Se você está vendo um hardware,é porque você quer comprar hardware e não um SO: não é trabalho do vendedor nem do fabricante prever qual sistema operacional eu preciso.É o caso de comprar notebook da Dell pelo site: eles enfiam windows home basic, mas se eu não vou usar windows e é direto da fábrica, por que eu não posso querer um disco vazio? É por isso que até hoje não comprei notebook, mesmo sendo um parto aguentar os laboratórios em final de semestre na faculdade. A Dell tinha um modelo que era comercializado sem sistema operacional, mas não sei o motivo pelo qual eles deixaram de comercializá-lo, provavelmente pq não tinha quantidade de venda. Era o modelo Dell Latitude D520n. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 P/ que facilitar se dá p/ sugar mais dinheiro né?Consumidor é trouxa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2008 Isis isso está previsto em uma Lei, agora não me pergunte qual...mas todos os computadores que são vendidos tem q sair de fábrica com um SO previamente instalado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 31, 2008 Sem saber qual lei é fica difícil acreditar. Eu quero comprar o computador mas se eu não comprar o SO,porque o preço está embutido,não levo o hardware.Isso é condicionamento. E se eu quero montar mais um terminal burro e transferir o hd pro servidor que já tem um SO instalado simplesmente pra servir de armazenamento e fazer outras coisas com o resto das peças? http://br-linux.org/linux/lei-pode-proibir...ware-e-software Na licitação publica pode, mas pro consumidor não. Lobby desgraçado. Vale lembrar que dependendo da loja que você visita,não existe nenhum computador (desktop ou notebook) com Linux pré-instalado.É só Windows, o que torna essa lei mais suspeita ainda E quando tem são distribuições sem-vergonhas.Quem dirá opção de tirar o SO e abater o preço do negócio (a não ser que licenças OEM sejam gratuitas), porque provavelmente o vendedor vai indicar um téco que vai formatar p/ você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites