Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

olá amigo, bom dia já tentei várias formar remover o Satux do meu pc, pois quero muito instalar o Windows XP, mais o Satux n é removido, então como eu faço p remover esse sistema operacional.

agradeço a sua atenção. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não conheço essa distribuição, mas não pode ser tão difícil de remover.

Você pode pegar um disquete e fazer um disco de boot do Windows 98. Aqui tem vários executáveis que fazem isso de graça.

Dá um boot, e usa o FDISK pra deletar completamente a partição do Satux e criar uma nova.

Põe o CD do XP e formata em NTFS normal (não o rápido) e veja se funnciona. Não com essa distribuição, mas já fiz essa operação dezenas de vezes com outras (Conectiva, Kurumin, SuSE...)

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode também dentro do Satux criar uma partição para o windows XP e instalar esse sistema operacional, depois formatar a partição do linux dentro do XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode também dentro do Satux criar uma partição para o windows XP e instalar esse sistema operacional, depois formatar a partição do linux dentro do XP.

Se bem que assim implica um tempo extra de trabalho e a necessidade de um aplicativo que mexa com partições no ambiente Windows.

Normalmente um software potente e fácil é pago para Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não conheço essa distribuição, mas não pode ser tão difícil de remover.

Você pode pegar um disquete e fazer um disco de boot do Windows 98. Aqui tem vários executáveis que fazem isso de graça.

Dá um boot, e usa o FDISK pra deletar completamente a partição do Satux e criar uma nova.

Põe o CD do XP e formata em NTFS normal (não o rápido) e veja se funnciona. Não com essa distribuição, mas já fiz essa operação dezenas de vezes com outras (Conectiva, Kurumin, SuSE...)

olá amigo, n é nada disso, eu e você´s nunca iriarmos realizar esse processo, com muita paciencia, eu olhei no Setup da máquina e encontrei, uma opção, q n permiter a remoção do sistema operacional no momento, e no momento era o Linux, porém eu desabilitei estes depositivo d placa mãe e logo consegui remover o Linux.

mais tudo q você disse p me fazer eu já tinha feito, mais isso foi uma boa experiência. Queria q você´s estivesse aqui p ver a imensa dificuldade q eu tive p remover. agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raios de placa mãe é essa?Nunca ouvi opção semelhante <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns modelos de placas mãe possuem recursos que evitam a gravação no HD quando o boot é efetuado por uma unidade de mídia removível (disquete, CD, pendrive, etc) desta forma o HD fica protegido contra alterações indesejadas.

Basta ler o manual da placa, afinal de contas, é pra isso que existem as documentações de hardware e software.

Compartilhar este post

Link para o post
eu olhei no Setup da máquina e encontrei, uma opção, q n permiter a remoção do sistema operacional no momento

Satux??? É o que dá essas lojas entrarem na onda do linux... Ao invés de colocarem coisas que têm nome como Debian,Ubuntu,Opensuse,Fedora ou Mandriva enfiam essas marcas diabo...Não deve ser à toa que povo troca pra Windows. Alguém sabe se dá p/ exigir que a loja remova o sistema operacional qdo você compra? Porque isso é venda casada (e se eu não quero windows e nem linux?E se eu quiser instalar um Mac OS porque o processador é da Intel e ele tem as instruções? Mas cd de drivers que é bom nem deve vir...)

Compartilhar este post

Link para o post

eu olhei no Setup da máquina e encontrei, uma opção, q n permiter a remoção do sistema operacional no momento

Satux??? É o que dá essas lojas entrarem na onda do linux... Ao invés de colocarem coisas que têm nome como Debian,Ubuntu,Opensuse,Fedora ou Mandriva enfiam essas marcas diabo...Não deve ser à toa que povo troca pra Windows. Alguém sabe se dá p/ exigir que a loja remova o sistema operacional qdo você compra? Porque isso é venda casada (e se eu não quero windows e nem linux?E se eu quiser instalar um Mac OS porque o processador é da Intel e ele tem as instruções? Mas cd de drivers que é bom nem deve vir...)

Olha... realmente desconheço sobre solicitar a remoção de sistemas operacionais desses computadores. Tais distribuições geralmente são incluídas em modelos de notebooks e desktops de modelos nacionais em caixas fechadas. De certa forma o sistema operacional faz parte do produto, o HD já sai da linha de montagem com o sistema operacional pré-instalado, é embalado e enviado as lojas, como: Americanas, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Submarino, etc.

Geralmente esses modelos acompanham o CD da placa-mãe, isto basta pois geralmente são modelos com dispositivos on-board.

Alguns fabricantes podem ter modelos de equipamentos que não acompanham sistema operacional pré-instalado. Neste caso o único que conheço, no Brasil, é a Dell.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a loja não tem condições de fornecer um cd do sistema (e já vi isso acontecer: o cara pagou caro por um pc com windows instalado e nem CD deram p/ ele. Caso quisesse fazer uma recuperação do sistema...E aí?) é sacanagem sim.

Se você está vendo um hardware,é porque você quer comprar hardware e não um SO: não é trabalho do vendedor nem do fabricante prever qual sistema operacional eu preciso.É o caso de comprar notebook da Dell pelo site: eles enfiam windows home basic, mas se eu não vou usar windows e é direto da fábrica, por que eu não posso querer um disco vazio? É por isso que até hoje não comprei notebook, mesmo sendo um parto aguentar os laboratórios em final de semestre na faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a loja não tem condições de fornecer um cd do sistema (e já vi isso acontecer: o cara pagou caro por um pc com windows instalado e nem CD deram p/ ele. Caso quisesse fazer uma recuperação do sistema...E aí?) é sacanagem sim.

Se você está vendo um hardware,é porque você quer comprar hardware e não um SO: não é trabalho do vendedor nem do fabricante prever qual sistema operacional eu preciso.É o caso de comprar notebook da Dell pelo site: eles enfiam windows home basic, mas se eu não vou usar windows e é direto da fábrica, por que eu não posso querer um disco vazio? É por isso que até hoje não comprei notebook, mesmo sendo um parto aguentar os laboratórios em final de semestre na faculdade.

A Dell tinha um modelo que era comercializado sem sistema operacional, mas não sei o motivo pelo qual eles deixaram de comercializá-lo, provavelmente pq não tinha quantidade de venda.

Era o modelo Dell Latitude D520n.

Compartilhar este post

Link para o post

Isis isso está previsto em uma Lei, agora não me pergunte qual...mas todos os computadores que são vendidos tem q sair de fábrica com um SO previamente instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber qual lei é fica difícil acreditar.

Eu quero comprar o computador mas se eu não comprar o SO,porque o preço está embutido,não levo o hardware.Isso é condicionamento.

E se eu quero montar mais um terminal burro e transferir o hd pro servidor que já tem um SO instalado simplesmente pra servir de armazenamento e fazer outras coisas com o resto das peças?

http://br-linux.org/linux/lei-pode-proibir...ware-e-software

Na licitação publica pode, mas pro consumidor não. Lobby desgraçado.

Vale lembrar que dependendo da loja que você visita,não existe nenhum computador (desktop ou notebook) com Linux pré-instalado.É só Windows, o que torna essa lei mais suspeita ainda E quando tem são distribuições sem-vergonhas.Quem dirá opção de tirar o SO e abater o preço do negócio (a não ser que licenças OEM sejam gratuitas), porque provavelmente o vendedor vai indicar um téco que vai formatar p/ você.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.