Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raoni Santos

risco ao alterar um nome de grupo de trabalho, para dominio

Recommended Posts

Olá, estou com a seguinte dúvida...

Em casa, eu tenho meu Desktop e um Notebook o qual meu pai utiliza.

Estou testando montar uma rede ponto-à-ponto, o qual ultilizo um cabo CrossOver.

Ja segui os passos de mudar o endereço IP das máquinas (192.168.0.1 E 192.168.0.2), habilitei o compartilhamento de arquivos, etc...

Porém, preciso colocar, ou "setar", as duas maquinas como o mesmo nome de Grupo de Trabalho, porém no Notebook, ele esta definido como Dominio ao invés do nome do grupo de trab.

Minha pergunta é: Posso, sem correr risco, apenas mudar o dominío para algum Nome de grupo de trabalho? E depois, posso voltar novamente para o Dominio antigo? Ou é preciso de alguma configuração para ter um dominio? ( basicamente minha pergunta é: Se eu optar voltar com o dominio, é só digitar "dominio.com" ?)

OU

Se nao for possível eu modificar esse dominio, posso definir o meu computador para o mesmo nome de dominio que o notebook? ou para fazer rede entre dois computadores, é necessário setar o mesmo Nome de Grupo de Trabalho?

Aguardo a ajuda de voces!!!!!

Att. Raoni

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

Você liga seu notebook em alguma rede onde é utilizado Domínio?

Para acessar um compartilhamento de outro computador sem mudar o grupo de trabalho tente utilizar o número do IP diretamente.

Ex: \\192.168.0.1

Irá abrir os compartilhamentos dessa máquina.

Se você não usa o notebook em uma rede de domínio pode mudar tranquilo para Grupo de trabalho.

Quando você loga com seu usuário em um pc que está em um domínio, e o domínio não é encontrado, ele loga localmente apenas.

Inté.

Compartilhar este post

Link para o post

Po guri.....valeu, isso tudo era só pra fazer isso mesmo....

fazendo diretamente pelo ip deu certo sim!!!

Minha area nao é redes..haha

mecho mais com programação!!

valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.