rafaphp 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 galera, porq q meu codigo non esta rolando??? CODE <? $cor = "1"; function cor($texto) { if ($cor == "1") echo "<font color=red>asdfasdfasdf</font>"; } cor("$texto"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Smr 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 O certo é assim: <?php //quando você vai usar números não prescisa por aspas $cor = 1; function cor($texto) { if ($cor == 1) { echo "<font color=red>asdfasdfasdf</font>"; } } cor("$texto"); ?> O formato básico de um if é o seguinte: <?php if () { //aqui vão as linhas de comando sempre terminadas com; }else{ </span><span class="postcolor">//aqui tb vão as linhas de comando sempre terminadas com;</span> <span class="postcolor">} ?> E o de uma function é: <?php function nomeDaFuncao($variaveis) { //aqui vão as linhas de comando sempre terminadas com;</span><span class="postcolor"> } ?> Bom eu acho que da pra você entender... Mais qualquer coisa estamos ai pode perguntar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rabusky 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 xx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandru 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 <?php function cor($cor) { if ($cor == 1) { echo "<font color=red>asdfasdfasdf</font>"; } } $cor = 1; cor($cor); ?> A variável $texto do fonte original não está sendo usada, então imagino que o que você quer seja mais ou menos assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaphp 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 opa... valew ai pela ajuda galera, to estudando PHP em casa, tutoriais, ai é treta... mas entaum, o scrip ainda ñ rolo, eu abro ele o o texto ñ aparec... non tem q aparec? porq o script estah "falando" ... se $cor for igual a 1, continue e escreva <font color=red>asdfasdfasdf</font>.... mas ñ estah indo... eu tendei errumar aqui e ñ deu ai eu peguei e copiei o codigo q o amigo posto ai, e mesmo assim ñ foi!!!... to perdidão, rsrsrs quando eu uz IF eu tenho q uz o ELSE tamb??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaphp 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 AEEEEEEEEEEEEEE.... agora deu!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif vo ver oq mudow aqui..... dexa eu entende o script Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandru 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Impossível... verifique se a cor de fundo da sua página está da mesma cor que você está printando na tela. No exemplo de baixo, alterei a cor para preto. function cor($cor) { if ($cor == 1) { echo "<font color='#000000'>beleza MANO, A VARIÁVEL QUE PASSEI FOI 1</font><br><br>"; } else { echo "<font color='#000000'>Xiiiii a VARIÁVEL QUE PASSEI NÃO FOI 1</font>"; } } $cor = 1; cor($cor); $cor = 2; cor($cor); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaphp 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 opa... tava ctu po.. rsrsrs eu q fiz bestera, eu colok uma variavel "amais"... era só mudar o nome dela para $cor e jah eras.. rsrsrs valew ai pela a ajuda... .. ultima pergunta... como eu fz pra mudar o titulo do topico?? pra poder colok [RESOLVIDO] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 O moderador do fórum deve fazer isso. Obrigado por informar. [] s ultima pergunta... como eu fz pra mudar o titulo do topico?? pra poder colok [RESOLVIDO] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites