LucasPS 1 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 sempre ouvi dizer que 0 é par tb hsahsa entao, aquele if, else if, else break como ficaria? preciso disso pra segunda hehe ;x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 fica do jeito que eu postei filho, dentro de cada condição você faz oq tem q fazer, apenas faça a entrada de dados antes dos ifs, caso o usuário digite um zero vai cair no ultimo e else e o break vai fazer parar o if Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 entao, eu fiz assim, só que eu digito uma vez e o programa acaba.. oq tem q fazer pra continuar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 ahh é, tem razão, malz =(( tem q usar um laço, pode ser um while, assim: while(x != 0) { if(x > 0) { . . } else if(x < 0) { . . } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 seguinte, funciono beleza, mais tpw se eu digitar só -5 por exemplo como negativo, a soma tem q ser -5, se eu digitase -2 e -3 dai seria 5 positivo, a regra de sinal ta dando errada, se for 1 numero só tem q mostrar ele negativo, ve se ta certo ai: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int x,y=0,z=0; printf("\nDigite uma letra quando quiser parar.\n\n"); printf("Informe um numero: "); scanf("%d",&x); while(x!=0){ if(x>0){ printf("Informe um numero: "); scanf("%d",&x); y++; } else if(x<0){ printf("Informe um numero: "); scanf("%d",&x); z=(z+(x)); } } printf("\nSoma dos Negativos: %d\n\n",z); printf("Total de Positivos: %d\n\n",y); system("pause"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 repare a entrada fora do while, sempre o primeiro número a ser digitado não será computado, altere a ordem do "y++" e do "z += x", coloque ambos para executarem primeiro, e depois pedir a entrada de dados novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 deu certo agora cara vlw ai ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 #include <stdio.h> int main(){ int numero,positivos,soma_negativos; positivos = soma_negativos = 0; while(1) { printf("Informe um numero: "); scanf("%d",&numero); if( numero == 0) break; if(numero>0) positivos++; else soma_negativos+=numero; } printf("\nSoma dos Negativos: %d\n\n",soma_negativos); printf("Total de Positivos: %d\n\n",positivos); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 daria pra fazer assim tb, ficou mais simples, mais ja mandei o trabalho hehe mais vlw pela ajuda ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites