lincolnrangel 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2008 E aí pessoal beleza? Sou iniciante em Linux e estou tendo uns problemas aq..... Tenho o Ubuntu,Mandriva,Kubuntu,Kurumin 7,Kurumin NG em cd.... sendo q apenas o Mandriva está entrando na internet e reconhecendo meus drivers...... Meu HD é Sata... já vi vários tópicos falando sobre dúvidas entre HD SATA e Linux e gostaria de saber se realmente o Linux n reconhece o HD. Já instalei todos no PC(tirando o Mandriva q deu erro na instalação) e nenhum entrou na internet.... Quem puder me ajudar eu agradeço.... Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 O Linux reconhece sim HD Sata. Voce tem que escolher o kernel correto a ser instalado. Acontece que existem várias configurações de kernel prontas e entre elas existem algumas com suporte a Sata. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 Seria interessante mencionar as versões das distribuições utilizadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lincolnrangel 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 Testei o KURUMIN NG...KURUMIN 7.....OPEN SUSE 10....UBUNTU 8.04....KUBUNTU 8.04....MANDRIVA 2008 só q ficou carregando e acabou n instalando..... O unico q consegui entrar na net pelo live-CD foi o Mandriva... mas acabou n instalando pq ficou carregando e carregando e nada... pq será q apenas o Mandriva entrou na net e os outros Live-CD n ? Peguei o Fedora com um amigo meu.... vo testar pra ver se reconhece..... Quais são as distribuições com Kernel 2.6? Vlw pela ajuda aí... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 Todas estas mencionadas são distribuições com kernel 2.6. Estranho apresentarem problemas... o HD é SATA ou SATA2? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lincolnrangel 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2008 Essas distribuições q mencionei eu consegui instalar.... só n to conseguindo entrar na internet...aq em casa uso internet a cabo e roteador.... estou habilitando a opção DCHP nas configurações manuais da conexão mas toda vez q saio desabilita.... alguém poderia me ajudar a configurar DHCP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lincolnrangel 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Axo q as distribuições n estão detectando minha placa de rede... minha placa de rede é SiS191 Ethernet Controller.... você´s poderiam me dizer qual distribuição detecta essa placa? Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Pois é, se voce consegue instalar as distribuições quer dizer que elas tem suporte ao HD Sata e que nada influenciará no acesso a internet. Axo q as distribuições n estão detectando minha placa de rede... minha placa de rede é SiS191 Ethernet Controller.... você´s poderiam me dizer qual distribuição detecta essa placa? Vlw Voce pode carregar o módulo "drive" dessa placa. modprobe sis190 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lincolnrangel 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 N adiantou nada.... digitei modprobe sis190 e 191 e n aconteceu nada em ambas.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Cara... digita, no terminal, o comando ifconfig e verifique se aparece alguma configuração para interface de rede eth0. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites