Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

Pílula leva mulheres a escolherem o homem errado

Recommended Posts

Pílula leva mulheres a escolherem o homem errado

A pílula pode alterar a capacidade instintiva das mulheres escolherem o seu parceiro. Segundo um novo estudo britânico, divulgado quarta-feira pela AFP, o contraceptivo altera a predisposição natural de escolher um homem com genes diferentes, de modo a garantir a diversidade favorável à espécie.

É tudo uma questão de olfacto: as mulheres sentem-se atraídas pelo cheiro de homens geneticamente diferentes.

Segundo o resultado deste estudo, publicado nos anais da Sociedade Real Britânica, «as mulheres, que começam a tomar pílulas anticoncepcionais, passam a preferir homens cujos odores são geneticamente similares», revela o principal autor da investigação, Craig Roberts, da Universidade de Liverpool.

A equipa de Roberts fez uma experiência com um grupo de 100 mulheres, pedindo que indicassem as suas preferências entre vários odores masculinos de 97 voluntários, antes e depois de terem começado a tomar a pílula.

Detergentes, desodorizantes, perfumes e o fumo do cigarro foram proibidos para não prejudicar a experiência.

As mulheres tiveram assim a possibilidade de escolherem o melhor parceiro através do odor corporal: os genes que o controlam são os mesmos que também trabalham no sistema imunológico - os genes do Complexo Maior de Histocompatibilidade (CMH/MHC).

O facto de as mulheres que tomam a pílula preferirem os homens com genes semelhantes acarreta problemas, explica Craig Roberts: «Por um lado, a compatibilidade genética dos casais pode provocar problemas de fertilidade», mas também «pode levar ao fim da relação, quando as mulheres deixam de tomar a pílula» - o papel do olfacto é muito importante na atracção do casal.

Fonte

-----

Os britânicos e suas pesquisas bizarras e esdrúxulas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os britânicos e suas pesquisas bizarras e esdrúxulas...

Discordo Beraldo , acho esta pesquisa válida, ela nos choca pois cada vez mais sabemos que somos apenas mais uma especie animal com sua carga genetica trazendo instintos e moldando nosso comportamento ....

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!!!

Eu compro pílula para minha mulher todo mês.

Acho que ela não sabe que está sendo enganada.

Melhor eu nem comentar isso com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.