Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_php

criacao de "pacotes"

Recommended Posts

seria interessante explicar como você fez... acho que é isso que o Igor quer saber... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Em sistemas Unix, um Shell Script deve dar conta disso. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode particionar o HD e instalar os dois SOs.

Nunca montei um Shell Script para fazer isso, mas tenho uma idéia de como seria. Você teria de usar o comando wget para baixar os arquivos e depois manipulá-los usando tar e outros comandos de descompactação. O resto é basicamente a instalação manual, cujos passos podem ser encontrados em diversos sites da Internet.

Compartilhar este post

Link para o post

instalar 2 os no mesmo hd eu sei, so nao o fiz pq nao sei como iria conectar a internet, nao entendo de rede, e meu provedor, faz internet "compartilhada", bom...desculpe..mas o topico nao eh esse...

Compartilhar este post

Link para o post

ihhh... beraldo, acho q você trocou as bolas, nao seria um pacote para linux...nao tem esses servidores prontos? appserv, easyphp etc? que ja vem com apache + mysql + php + phpmyadmin? eu keria saber se tem como criar um desses,mas com o meu sistema junto, integrado... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que há o LAMP, mas nunca o usei.

O que você pode fazer é montar um Shell Script que instale o LAMP (ou instale os pacotes individuais usando apt-get) e depois insira os seus arquivos nos diretórios adequados.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao eh isso, o sistema q refiro, eh seu sistema em php, tipo

você criou um sistema pra rodar numa intranet, ae você ker criar um programa de instalacao, mas seu sistema em php, precisa do ambiente, apache e afins, eu keria saber se ha como juntar td, como esses servidores prontos...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara la em cima eu tinha entendido a mesma coisa que o beraldo mas na correria acabei dando só um toque é que tou na firma aqui até agora e o patrão não gosta de parar para dar suporte a fóruns, mas como eu aprendi aqui também tenho que ajudar no que for de meu conhecimento.

O que voce quer e eles separados para rodar em outros ambientes, onde voce starta o que voce quer usar, é que ta meio confusa esta pergunta? :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não entendi, então. :unsure:

Você quer um instalador, com botões avançar e tudo mais, o qual instale os programas e seu sistema? Se for isso, é basicamente o que eu disse, adaptado para Windows (que não sei como é).

Compartilhar este post

Link para o post

e agora como faço?

Não sei.

Você terá de estudar alguma linguagem desktop para Windows. Talvez Delphi ou Visual Basic... não entendo muito disso. :P

No caso de Unix, acho que um Shell Script já resolveria

Compartilhar este post

Link para o post

também gostaria de saber como fazer mas para Ambiente Windows...

Pensando bem nao parece dificil.. ja trabalhei com Delphi [7] e daria pra fazer sim..

vou pensar em algo aqui e quando eu conseguir um tempo sobrando aqui no trampo eu tento e posto o resultado..

se alguem ja tiver um how-to ficaria bem mais facil..

Leandro []'..

P.S.: Seguindo os posts do Beraldo, ShellScript parece bem poderoso O.o .. vou procurar saber mais sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

P.S.: Seguindo os posts do Beraldo, ShellScript parece bem poderoso O.o .. vou procurar saber mais sobre.

Poderoso é pouco. :)

Pesquise sobre "como programadores matam dragões". É uma velha piadinha. Veja o que falam do Shell. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Veja um:

o cara chega no dragão com um script de 2 linhas que mata, corta, stripa, empala, pica em pedacinhos e empalha o bicho, mas na hora que ele roda, o script aumenta, engorda, enfurece e coloca álcool no fogo do dragão.

Sei bastante coisa de Shell, mas tenho muito a aprender. Mas o que sei é suficiente para ver como é bão!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

... o Windows não tem essas coisas nativamente... :P

Compartilhar este post

Link para o post

A minha lógica com Delphi seria a seguinte:

Usar um desses programas estilo InstallShield e colocar as pastas ja descompactadas nele (apache, php, mysql e o sistema).. inserir no registro do windows uma chave que conterá o caminho de onde foi instalado, a partir daí criar um arquivo .bat ou até mesmo um programa em delphi para editar o arquivo httpd.conf, para modificar o caminho do htdocs, extensões do php e oque é necessário em uma instalação manual..

lógico q tudo em modo /sillent (sem aparecer janela para o usuário, como o nLite funciona em instalações windows personalizadas)

é um projeto para se pensar em fazer sim..

Segundo comentários de "matadores de dragão" [rs..], em shell isso se resumiria em umas 3 linhas.. mas eu nao manjo de linux [não nessa parte].. entao eu posso ajudar em desenvolvimento win32..

Alguém se habilita a me ajudar??

Abraço!

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.