Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

rodar sistema em rede

Recommended Posts

Olá...

 

Se for refazer seu sistema, realmente a idéia de sair do Access pode ser uma boa alternativa... eu uso MySQL (5.0.27 >)... mas desenvolvo também para Firebird, PostGres, O10, Access...

 

E desde 1998 só uso o Registro para configuração dos sistemas (veja TRegistry no Delphi)...

 

Ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

Se for refazer seu sistema, realmente a idéia de sair do Access pode ser uma boa alternativa... eu uso MySQL (5.0.27 >)... mas desenvolvo também para Firebird, PostGres, O10, Access...

 

E desde 1998 só uso o Registro para configuração dos sistemas (veja TRegistry no Delphi)...

 

Ok?

olá amigo, nao entendi essa parte do TRegistry

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TRegistry é uma classe que permite você ler e escrever informações no regedit do Windows...

 

----------

 

mas eu não entendi como criar a programação dentro do delphi que vai achar o caminho da rede... (Essa programação no caso ficaria no OnShow do Form principal?

Você precisa deixar o conected em false lá no object inspector, carregar as informações do arquivo ini para o ADOConnection e depois definir o connected como true. Se vai ficar no OnShow ou no OnCreate, isto depende de como você quer fazer, o importante é estar conectado antes de acessar as informações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, bom dia!

 

olá amigo.

crie uma pasta em uma unidade onde todas as máquinas tenham acesso dentro desta pasta coloque o executavel e o banco. em fim tudo referenta ao projeto. tipo fotos e arquivo de ajuda. dai você pode dormie tranquilo.

 

trabalho numa empresa de grande porte. e tivemos a necessidade de uma aplicação para cadastro de equipamentos e monitoramento de entrada e saída dos mesmos com todos os calculos necessários. e está rodadando ha mais de um anos na rede. pra você ter uma idéia a matriz desta empresa fica na frança e o pessoal de lá acessa esta aplicação sem problema algum. é lógico não esqueça do backup. aqui o backup é diário. pelo help_desk.

 

um abraço.

 

mais detalhes. rrnnss@gmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

renivaldo2009

 

Sei que a intenção foi boa mas este topico é de 08/2008

 

Se deseja realmente ajudar o forúm responda em topicos recentes onde os usuarios ainda precisam da resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.