Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegopsa1

[Resolvido] Tamanho de Impresso

Recommended Posts

Bom Dia, Tarde, Noite, Madrugada!

Estou fazendo um trabalho impresso, e me surgiu uma dúvida...

Preciso que o tamanho da arte seja 21cmx15cm - metade de uma folha sulfite...

Mais não sei colocar esse tamanho no photoshop...

Quando eu coloco esse tamanho em CM lá, e com 300 dpi, ele fica ENORME...

e com 72dpi, ele fica mto pequeno o0...

Alguem pode me ajudar? A encontrar o tamanho real do arquivo!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas fica enorme msm amigo, assim que deve ser feito.... é enorme na tela, mas é o ideal para a impressão os 300 dpi. 72 é para alguma coisa que você queira deixar no pc, na net, etc. Tanto que se você for em Visualizar<Tamanho de impressão, ele vai te mostrar o tamanho que vai ser impresso, no seu caso, vai estar do tamanho de meia folha A4, ( folha A5), e vai ficar a uns 24, 25% do tamanho do arquivo.

Só você ver q tipo.... 300 dpi, dpi = dots per inch/ pontos por polegada. Os pontos q o pc trabalha, são os pixels, então 300 pixels da sua tela, é o mesmo que uma polegada no papel (na resoluão de 300 dpi). Por isso o arquivo fica tão grande, com 2480 x 1772 px.

2480 / 300 = 8,26 " = 21 cm

1772 / 300 = 5,90 " = 15 cm

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara é isso mesmo, como será um impresso, já crie o documento no tamanho desejado, com 300dpi e com o modo das cores em CMYK, assim estará pronto para o impresso.

Quanto a diferença de tamanho do 72dpi para o 300dpi, é normal, note que DPI do inglês Dots Per Inches, significa Pontos Por Polegadas, quanto maior o número de DPI que colocar, mais pontos por polegadas a imagem terá, como consequência a imagem terá uma maior resolução, e por isso sua visualização no próprio photoshop será maior, pois o PC trabalha com pixels, e você estará trabalhando nessa proporção.

Mas fique tranquilo, pois no momento da impressão sairá como planejou normalmente!

Qualquer coisa só postar ae! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio todos tem essa dificuldade mesmo. Temos que ter em mente que TELA é TELA, IMPRESSO é IMPRESSO. São medias diferentes.

Mesmo pq TELA tem zoom e o tamanho é o que "menos importa".

Uma vez fiz uma brincadeira com meus alunos perguntando. Qual imagem é maior? Sendo que abri uma de 300 Dpis e uma de 72Dpis so que a de 72 Dpis estava maior que a de 300 Dpis e o tamanho das duas era o mesmo em Cm.

rsrsr

na TELA eu os enganei..

ai eu perguntei..

e na impressao qual será maior?

ai uma galera...

ahhh é claro que é a de 300Dpis...

rsrssr

outra pegadinha pois as duas serao impressas do mesmo tamanho o que irá diferenciar é a QUALIDADE.

resumindo, isso é bem básico e sana após alguns teste de impressão na empressora HP de casa mesmo.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.