Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ma-h

Tabelas Desalinhadas

Recommended Posts

Oi, boa tarde gente =D

To com um problema...

eu tenho uma imagem de fundo na página...ela já tem uns quadrados e eu quero escrever por cima desses quadrados de forma que fiquem alinhados e realmente em cima dele.

pra fazer isso usei tabelas, criando elas no modo Layout com layout table. visualizo esta ok. porem quando coloco no ar elas se desalinham, o texto fica abaixo dos quadrados e tals...

teria um modo melhor ou mais correto de se fazer isso de forma que o texto nao fique fora da imagem?

grata desde já,

fico no aguardo. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra pergunta ja aproveitando o espaço....

uma 2° tabela que faço no Dream sem borda, quando vizualizada no Firefox ela aparece com bordas...ja no IE aparece sem bordas... tem jeito evitar isso?

grata novamente /o\ e vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Não gosto muito do Layout mode, utilizo sempre Standard. O desalinhamento ocorre entre tabelas ou somente no texto?

Sobre a borda, utilize mais ou menos assim:

<html>
<head>
<title>..</title>
<style>
.tabela {
border-right: 1px solid #000000;
border-top: 1px solid #000000;
}

.tabela td, .tabela tr {
border-left: 1px solid #000000;
border-bottom: 1px solid #000000;
} 
</style>
</head>
<body>
<table class="tabela">
.....
</table>
</body>
</html>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

\o/ arrumei as bordas, vlw.

nao sei informar pois desse jeito eu usava tabela sem borda...

mas tipo, a imagem no fundo...e o texto abaixo dela (sendo que o texto estava dentro de uma tabela)

ai agora tentei fazer algo diferente sem usar imagem, colocando fundo no fundo da tabelas e etc.

no firefox ta lindo, mas no IE sai uma baderna /o\

ai nao sei oq fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, te indico este tutorial é melhor que tabelas. Você já copiando e colando (em uma página nova), vai ter uma base de 3 colunas, que, você pode alterar o fundo e tudo mais, para obter o resultado desejado. CLIQUE AQUI

Agora, se você querer continuar com tabelas, geralmente os problemas com desalinhamento de colunas, é com a falta do valign="top" em sua <td> ou <tr>. Você pode conferir isto, visualizando o modo de código do Dreamweaver, ficando assim:

<tr valign="top">
<td>Conteúdo</td>
</tr>

Seria interessante você postar seu código, para podermos analisar!

Bom, Java é uma linguagem de programação para desenvolvimento de aplicativos. O que seria para formatação e estilização seria CSS!

Compartilhar este post

Link para o post

hum, viajei entao xD

sim sim analizei o código inteiro e era erros no código, continha os valign="top" mas em uma das tabelas havia o <p> Texto </p>

chegando em casa leio o tutorial, seria otimo mesmo arrumar um meio melhor q tabelas ^^

sobre css to começando a aprender ( ler ler ler @_@ )

brigada mesmo pela ajuda ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.